Actualmente, o nosso estilo de vida, frenético em certos casos, leva a que tenhamos cada vez menos tempo para nós próprios, tornando o nosso corpo um espelho disso mesmo, sendo o excesso de peso e a obesidade uma realidade que toca a muitos.
Como sabemos o excesso de peso e a obesidade, não são meros conceitos ou categorizações, uma vez que trazem consigo um conjunto de problemas de saúde como a hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras.
A adopção de um estilo de vida saudável e activo, nomeadamente através da adopção de um regime alimentar saudável e equilibrado (dieta mediterrânica por exemplo) e da pratica regular de exercício físico, assume então uma particular importância.
Conheça melhor as plataformas vibratórias
Surgem então as plataformas vibratórias, também conhecidas como plataformas oscilantes, como resposta à crescente procura de métodos de emagrecimento mais fáceis e acessíveis, não sendo deste modo de estranhar que as plataformas vibratórias ganharam, nos últimos tempos, bastante popularidade uma vez que apesar da sua fácil e intuitiva utilização, os seus resultados são muito satisfatórios, nomeadamente no que concerne à perda significativa de peso e ao fortalecimento de certos músculo, tornando o seu corpo mais magro e tonificado e a sua silhueta mais definida.
As plataformas vibratórias funcionam através de vibrações, aumentando a massa muscular e melhorando o seu metabolismo corporal, trabalhando várias partes do seu corpo simultaneamente, nomeadamente as braços, abdómen, tronco, coxas, nádegas, glúteos, entre outras.
As plataformas vibratórias ao contrário de outros equipamento e tratamentos estéticos com resultados semelhantes, podem ser utilizadas por atletas profissionais, desportistas amadores, pessoas idosas, entre outros.
Uma das grandes vantagens das plataformas vibratórias em relação a outros equipamentos semelhante é o facto de estas permitirem a obtenção de resultados sem grande esforço, uma vez que apenas terá de se colocar sobre esta.
Importa ainda referir que não é por acaso que inúmeros profissionais da saúde estética, nomeadamente esteticistas, massagistas e cirurgiões plásticos, recomendam que se realize algumas sessões de plataformas vibratórias após uma cirurgia plástica ou um tratamento plástico, seja uma lipoaspiração, cavitação ou uma drenagem linfática.