
Se inicialmente as peças de vestuário começaram a ser utilizadas como uma forma de preservar alguma intimidade, hoje em dia esse significado acabou por ser bastante ampliado noutro sentidos.
Hoje em dia a questão do vestuário não é apenas uma questão centrada na manutenção da intimidade, mas igualmente centrada na questão da aparência exterior.
A roupa e o vestuário em geral transparecem para o exterior uma imagem de nós, que poderá ser positiva ou negativa.
Por outro lado, a roupa que usamos poderá igualmente beneficiar os nossos pontos fortes ou prejudica-los, e o mesmo acontece com os pontos fracos.
Todas nós temos uma fisionomia própria, de modo a que a roupa se deve adaptar conforme as nossas necessidades, exaltando as nossas qualidades e escondendo os nossos defeitos.
De seguida, segue um conjunto de dicas para mulheres com uma estatura baixa e algo fortes, relativamente ao seu vestuário:
- Prefira utilizar vestuário que seja simples, discreto e com linhas direitas;
- Evite cores demasiado berrantes. Prefira utilizar cores mais escuras e simultaneamente mais sóbrias;
- Evite utilizar vestuário demasiado ornamentado, pois estes ornamentos acabam por tornar a sua imagem mais pesada e menos bonita;
- Evite utilizar vestuário com pregas e afins, pelo mesmo motivo que o ponto anterior;
- Relativamente aos tecidos da roupa, tecidos que sejam lisos ou com listras verticais são os melhores. A questão das listras é mencionada devido ao facto de estas provocarem a ilusão de uma altura maior e de uma largura menor.
A roupa pode, de facto, ter um efeito extremamente importante na imagem que é transparecida para fora.
Há certos pormenores que parecem mínimos mas que acabam por se reflectir exteriormente de uma forma bastante significativa.