Exercícios Físicos para Emagrecer Fora do Ginásio

Embora os exercícios realizados num ambiente fechado como um ginásio tenha alguns benefícios, devido à existência de máquinas que permitem proporcionar uma melhor definição corporal, é certo que o ginásio não é de agrado de todas as pessoas, contudo, se precisa de perder peso, não precisa de se preocupar, pois existem vários exercícios físicos para emagrecer fora do ginásio.

A melhor fórmula para emagrecer rápido implica, como sabemos, não só a adoção de uma dieta saudável, específica para emagrecer, mas também a prática de alguma atividade física que fomente o emagrecimento. Mas o que fazer quando você simplesmente não suporta a ideia de ficar horas em uma ginásio, repetindo séries e mais séries exatamente iguais?

A pensar nas pessoas que não gostam de praticar exercícios físicos para emagrecer em ambientes fechados nem com máquinas, preparamos assim uma lista de modalidades pouco tradicionais para emagrecer rápido e de maneira divertida. Confira a seguir.

Exercícios físicos para fazer fora do ginásio

1. Zumba

Nova queridinha das academias, a zumba é aliada de quem quer praticar exercícios sem cair na monotonia. A dança combina não só coreografias divertidas como também exercícios aeróbicos ao som de ritmos latinos animados, como salsa e merengue. O treino é bastante intenso, e como resultado os alunos chegam a perder 1000 calorias por aula.

2. Muay thai

A arte marcial tailandesa anda em alta no Brasil graças ao sucesso dos campeonatos de MMA. Para praticar o muaythai é necessário um alto nível de preparo físico, por isso a parte aeróbica dos treinos é bastante intensa. Os treinos ainda fortalecem por exemplo a musculatura, definem o corpo e modelam a cintura. Dá pra perder até 1000 calorias por aula.

3. Cross Fit

O crossfit é uma nova modalidade esportiva extremamente intensa não só porque seca a gordura mas também porque define os músculos rapidamente. Os treinos aliam saltos, flexões e levantamento de peso em meia hora de aula, sem intervalos para descanso – com a finalidade de manter a frequência cardíaca alta para potencializar a queima calórica. Assim, é possível perder até 800 calorias por aula.

4. Remo

Pouco difundido, o remo emagrece, melhora a coordenação motora, a flexibilidade e ajuda a ganhar massa. Além disso, trabalha também os braços, glúteos, pernas e abdominais. Pode ser praticado ao ar livre ou em equipamentos indoor e queima cerca de 600 calorias por hora.

5. Ténis

Além de ajudar no emagrecimento, o ténis melhora a coordenação motora, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e ajuda a tonificar e fortalecer os músculos das pernas e dos braços. Cada hora queima cerca de 550 calorias.

6. Natação

A natação é um dos exercícios mais completos e que traz mais benefícios para o corpo todo. Trabalha todos os músculos ao mesmo tempo, melhora a capacidade cardiorrespiratória e ainda aumenta a imunidade. Queima cerca de 500 calorias por hora.

7. Ciclismo

É um exercício excelente não só para emagrecer mas também para evitar doenças cardiorrespiratórias. E por que ficar horas em uma bicicleta ergométrica se você pode se juntar a um grupo de ciclismo, fazer amigos e explorar lugares interessantes da sua cidade ou região? Queima cerca de 480 calorias por hora.

Estes exercícios físicos para emagrecer que veiculamos acima permitem que tenha um leque abrangente de soluções em termos de atividades físicas, sem passar necessariamente por um ginásio.

0 0 vote
Article Rating
Mulher entre muitas outras! --
Subscribe
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x