Dicas para trabalhar em casa

Actualmente, é necessário ter um sentido cada vez mais empreendedor, sermos donos da nossa vida e comandá-la conforme as nossas necessidades. Nem todas as pessoas tendem a ter o mesmo sentido empreendedor, e o simples facto de fazer algo que não é tão comum na sociedade, como trabalhar em casa as assusta um pouco e não arriscam. Contudo, existem cada vez mais pessoas a criarem o seu próprio negócio e a trabalharem  partir de casa.

Pensamos que ao trabalhar a partir de casa podemos estar mais á vontade, sim podemos, mas vai implicar termos muitas mais responsabilidades. Sendo a nossa casa um local em que nos sentimos confortáveis tendemos sempre a relaxar mais, a não criar horários ou não estar tão focados. Com isto temos de ter em atenção vários pontos para que tenhamos sucesso.

dicas-para-trabalhar-em-casa

As nossas dicas para trabalhar em casa com eficácia

Em primeiro lugar, deve escolher um local apropriado para realizar o seu trabalho, devendo ser calmo, com o mínimo de distracção possível para que consiga ficar o mais concentrado e focado possível.

Seguidamente, temos de nos sentir confortáveis no sítio onde executamos o nosso trabalho e como vamos estar sentados a maior parte do tempo temos de ter atenção na escolha de uma cadeira apropriada, devendo esta ser confortável, com altura suficiente e que se ajuste, para que tenhamos uma postura adequada;

A luminosidade é outro factor bastante importante, temos de preservar a nossa visão e aproveitar a luz solar enquanto esta houver, nos períodos nocturnos é importante que tenha uma boa luminosidade e que tenha se possível um cadeeiro o mais próximo de si, para não esforçar a visão.

Por fim, coloque apenas na secretária ou mesa o que for necessário, quantos mais objectos houver mais distracção poderá haver, provocando assim, um menor aproveitamento do tempo. Para um maior sucesso, a organização é indispensável. É importante que crie espaços de arrumação para facilitar a organização do espaço e das suas coisas.

Outros fatores importantes a ter em conta quando quer trabalhar em casa

Com o local adequado escolhido, com a cadeira apropriada e com a iluminação necessária é fundamental que crie regras para si mesmo. É importante distinguir que por estar em casa não significa que não tenha que cumprir horários, por isso, deve definir períodos de trabalho. Caso prefira trabalhar de manhã, foque-se mais nesse período de tempo ou vise versa, aproveitando assim o máximo das suas potencialidades.

Trabalhar em casa implica gerir bastante o seu tempo, no entanto, não deve misturar as horas de trabalho com as horas de lazer, deve trabalhar e empenhar-se o mais possível pois é o seu trabalho e a sua situação financeira que está envolvida, portanto, tenha bastante cuidado em gerir o seu tempo. Como disse anteriormente, trabalhar em casa exige muita responsabilidade e organização, e a organização do tempo é fundamental para um maior sucesso.

É importante que o seu trabalho seja reconhecido, por isso crie formas que eventualmente possam divulgar o seu trabalho, tenha uma mente aberta e aceite todas as críticas construtivas que podem surgir  e dê o melhor de si, invista na sua formação e seja curiosa sobre os vários assuntos e áreas que existem, querendo sempre saber mais e mais para melhorar o seu trabalho. Não acredite em nada que venha fácil demais. Sempre temos que lutar pelo que realmente queremos. Estamos em constante provação.

0 0 vote
Article Rating
Mulher entre muitas outras! --
Subscribe
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x