A Alimentação Equilibrada: 4 Dicas

É evidente, como tratamos já aqui em alguns artigos, que uma alimentação equilibrada é o grande segredo para que possamos ter uma vida melhor, mais saudável, com mais disposição e qualidade!

De fato, o que chamamos de “boa alimentação ou alimentação equilibrada” nada mais é que uma nutrição equilibrada, em termos de calorias, glicose, gorduras, etc.

Até porque, por incrível que possa parecer, o nosso corpo tem a necessidade de estar equilibrado a nível de gorduras como o colesterol por exemplo.

Alimentação equilibrada

Para que tenhamos uma alimentação equilibrada e portanto saudável, precisamos ter em mente alguns fatores. Estas já foram comprovados no campo da nutrição pelos pesquisadores mais sérios do planeta!

Por isso, vamos dar algumas dicas aqui:

  1. Procure “guardar” a alimentação mais pesada para o horário da manhã, e coma alimentos mais leves na medida em que a noite for se aproximando. Isso porque pela manhã nosso organismo consegue metabolizar e queimar melhor as gorduras que ingerimos de dia, ao contrário, a noite, nosso corpo diminui o ritmo do metabolismo e acaba não funcionando como deveria quando é muito exigido pela noite.
  2. Entenda que ao almoçar seu prato deve ser o mais colorido possível: o “branco” do arroz, o “verde” dos vegetais, o “vermelho” das carnes, etc. No entanto, a quantidade de cada um desses alimentos deve ser estudada e ingerida em porções diferentes.
  3. Evite o máximo que puder o consumo do açúcar refinado (o açúcar branco), posto que algumas pessoas não sabem mas alguns alimentos são processados pelo nosso organismo e se transformam em açúcar, como por exemplo as massas de uma maneira geral! Então se já faz uso de macarrão, evite colocar mais açúcar no café, no suco, etc.
  4. Faça substituições! Troque carnes gordurosas por carnes mais leves como o peito do frango, um peixe ou mesmo uma carne vermelha “magra”, ou seja, sem gordura.

0 0 vote
Article Rating
Mulher entre muitas outras! --
Subscribe
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x