Em que zonas do corpo se realiza a cavitação

Ao contrario de outros tratamentos estéticos a cavitação, também conhecida como lipoaspiração não invasiva, poder ser realizada em quase todas as áreas corporais, desde que na zona a tratar haja uma camada de gordura localizada com pelo menos dois centímetros, caso contrario o tratamento não sortira grandes efeitos

Cada sessão de cavitação, à semelhança de muitos outros procedimentos de estética, deve focalizar-se numa determinada área do corpo, sob pena de não gerar os resultados pretendidos.

Zonas do corpo onde pode realizar a cavitação

zonas-do-corpo-se-realiza-a-cavitação

Deste modo a cavitação deve ser realizada de forma local e individual, numa determinada zona do corpo, como por exemplo o estômago, abdómen, ancas, coxas, joelhos, glúteos, costas, entre outras, estando os resultados da cavitação dependentes de diversos factores, nomeadamente do volume de gordura existente na área tratada.

No que concerne as zonas mais difíceis de tratar através da cavitação, o abdómen tende a ser, tanto para homens como para mulheres, a zona que apresenta resultados menos positivos, dadas as características da gordura abdominal.

Como já referido em outros artigos, a cavitação é de facto um tratamento inovador, não só pelo facto de ser indolor e não invasivo, como também pelos seus resultados, que ao contrario de outros tratamentos estéticos são bastantes satisfatórios no que concerne à eliminação da gordura localizada.

Resultados da cavitação visíveis após as primeiras sessões

cavitação, também conhecida como lipoaspiração não invasiva, proporciona resultados visíveis logo após as primeiras sessões, podendo ser notória uma clara redução da celulite e gordura localizada na zona tratada.

Após as três primeiras sessões de cavitação, poderá verificar-se uma perda na ordem dos dois a oito centímetros por sessão, podendo estes resultados variar de pessoa para pessoa, de acordo com diversos factores, nomeadamente a potencia e a geração do equipamento de cavitação, a idade e sexo da pessoa, o volume e especificidades da massa corporal, entre outros.

Estas variações nos resultados aferem-se muitas vezes pelo facto de haver inúmeras clínicas e centros de estética a mencionar diferentes valores, enquanto umas falam de dois centímetros de gordura localizada perdida por sessão, outras chegam a falar em oito, podemos deste modo aferir que nem todos os equipamentos de cavitação serão certamente iguais.

Maximizar os resultados da cavitação

Inúmeras clínicas e centros de estética recomendam que após algumas sessões de cavitação se deva fazer uma drenagem linfática de forma a maximizar os resultados da cavitação.

A drenagem linfática consiste numa técnica de massagem que através da pressão exercida contribui para a destruição definitiva da células adiposas, vulgarmente conhecidas como células gordas.

Será porventura ainda importante referir que a cavitação não deve ser encarada como um método para perder peso ou emagrecer, uma vez que para além de não ter sido concebido para tal, os seus resultados num homem ou mulher que padeça de obesidade, serão certamente muito baixos.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of