Um natal a dois

Por tradição, a quadra natalícia é passada junto da família, em redor de uma mesa recheada de iguarias e no aconchego do lar, decorado a rigor. Para quem realmente vive intensamente o espírito natalício, esta é uma época em que a família vem em primeiro lugar e se procura mais do que nunca um ambiente de harmonia e paz.

Porém o Natal pode ser encarado de outras formas e hoje em dia existem várias alternativas, principalmente para os menos tradicionais e religiosos. Há por isso quem passe a noite de consoada em restaurantes e hotéis – estes têm investido em programas específicos e bem aliciantes para esta época, sendo uma alternativa diferente e moderna tanto para a família como unicamente para o casal.

E a verdade é que esta época proporciona férias para muitas pessoas, independentemente das suas crenças e costumes. E há também os feriados no início do mês de Dezembro que poderão ser aproveitados para diversas coisas, para além das compras de Natal ou enfeitar a árvore em sua casa.

Esta pode ser por isso uma boa oportunidade de passar algum tempo de qualidade com a pessoa que ama e apostar num programa simplesmente a dois.Um-natal-a-dois

Ideias românticas para a quadra natalícia

Com maior com menor espírito natalício, são várias as ideias para passar um Natal a dois de forma romântica e divertida. Seguem então algumas dicas que poderão tornar este seu Natal diferente, mas igualmente especial.

Sessão de cinema em casa com filmes natalícios, claro. Vale de tudo dos mais clássicos (como os que via na sua infância) aos mais recentes. E se estiver dentro do espírito, substitua as habituais pipocas por biscoitos de Natal por exemplo.

Reinventar as receitas de Natal em vez de recorrer aos pratos mais tradicionais, planeie um cardápio mais contemporâneo para a consoada ou simplesmente umas bolachas natalícias feitas à vossa maneira. Use a sua criatividade e experimente!

No entanto, se for mais tradicional neste campo da culinária e preferir manter-se pelas receitas natalícias habituais, faça-o mas tente na mesma que este seja um momento de partilha entre o casal.

Visite locais natalícios: Feiras e mercados de Natal (tradicionais ou alternativos), concertos de música de Natal, presépios ao vivo, etc. Mas tenha em conta que muitas pessoas podem resolver fazer o mesmo e tornar estes locais bem cheios e movimentados.

Passeie pela cidade à noite: Por norma as ruas são decoradas e iluminadas de forma bem especial nesta altura do ano. Independentemente do seu espirito natalício, vale a pena aproveitar este ambiente que faz realçar a sua cidade e provavelmente a torna mais bonita e romântica. A não perder!

Uma escapadinha de natal

E se decidir aproveitar para fazer umas pequenas férias seja nos feriados ou mesmo na semana de Natal uma escapadinha a dois pode ser a melhor parte deste seu Natal.

Escolham o destino juntos, pois as opções são muito diversas. Há quem prefira esta época para estar num local cheio de neve e quem escolha fugir do frio, procurando lugares mais quentes e exóticos.

Assim sendo, ao escolherem um destino frio e com neve, podem passar o dia a divertirem-se neste cenário com roupas quentinhas e confortáveis. Podem experimentar alguns desportos típicos da neve ou fazer apenas bonecos e atirar neve um ao outro. Deixem-se deslumbrar também com a beleza única das paisagens brancas e no final do dia, aqueçam-se em frente de uma lareira um momento bem romântico para fazer a dois.

Se por outro lado preferirem um destino mais quente e exótico, podem fazer umas típicas férias de verão durante a época de Natal passando o dia na praia, aproveitando o sol, o mar e deliciando-se com bebidas bem saborosas e frescas. Podem também visitar o local a pé, usando roupas bem leves ou seja, contrariando tudo o que costuma fazer ao passar o seu Natal em casa.

Seja qual for o destino escolhido, aproveitem a oportunidade para fazer uma espécie de pequena lua-de-mel, usufruindo da companhia um do outro e desfrutando de cada momento de paixão e cumplicidade a dois.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of