Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Três segredos para um bom relacionamento

Os relacionamentos são um dos assuntos mais importantes e interessantes para cada um de nós, pois sabemos que faz parte da condição humana relacionarmos-nos com os outros e criarmos ligações. Viver completamente sozinho é quase impossível para o ser humano e estar rodeado de pessoas que nos são queridas faz-nos sentir bem e mais completos.

Mas todos os relacionamentos precisam de algum esforço e principalmente de muito carinho para se manterem equilibrados e saudáveis, o que nem sempre é fácil. Principalmente em relação aos relacionamentos amorosos que tanto nos podem dar as maiores alegrias como também os maiores sofrimentos.

Assim, focando-nos agora simplesmente em relacionamentos amorosos, vamos relevar três pequenos segredos que podem fazer uma grande diferença no seu relacionamento.
bom-relacionamento

Os três segredos para um bom relacionamento

1. Dê ênfase às pequenas coisas

Mesmo quando tem um dia atarefado, tente mostrar o seu amor pela outra pessoa. Todos sabemos que nem sempre é fácil, com as preocupações e obrigações do dia-a-dia, mas vale a pena fazer pequenos esforços para conseguir um bom ambiente entre o casal e potencializar felicidade.

Lembre-se que muitas vezes são os pequenos gestos que fazem toda a diferença. Mais do que comprar um grande presente naquelas datas especiais, prefira investir na sua relação diariamente. Pode fazê-lo através de alguns mimos, palavras doces e principalmente muita atenção. Qualquer pessoa gosta que receber atenção, de ser ouvida e de sentir que o outro se preocupa com ela. Por isso, ouça os seus desabafos e as ideias e aproveite também para comentar e partilhar algo interessante do seu dia. E já agora, um ou outro elogio são sempre bem-vindos!

A comunicação – mesmo que apenas com coisas simples e aparentemente banais – é essencial para uma relação forte e duradoura. Tal e qual como os carinhos, a cumplicidade e a capacidade de encontrar felicidade nas coisas mais simples do dia-a-dia.

2. Mantenha o sentido de humor

Rir nunca fez mal a ninguém, pelo contrário! Ver as coisas pelo lado positivo, retirar sempre algo de bom em cada situação, complicar o mínimo possível e no fundo, encarar a vida com um grande sorriso e rir. Rir muito, connosco e com a outra pessoa faz-nos bem a nós, a ela e, claro, à relação. Um bom sentido de humor tem a capacidade de tornar os seus dias mais leves e agradáveis, diminuindo o stress e tornando as situações em geral menos complicadas.

Assim sendo, pode também contar boas piadas para alegrar o ambiente e encher aqueles momentos de descontração e cumplicidade. Mas tenha alguma atenção ao tipo de piada que escolher. Se for sarcástica ou negativa, só irá provocar o efeito contrário, com o risco de aumentar a tensão na relação. Por isso prefira sempre piadas leves e alegres, cheias de positivismo.

E prefira também muitos sorrisos e risos contagiantes, que se podem tornar o melhor remédio para tudo na sua vida, incluindo a sua relação.

3. Tenha confiança em si e na sua aparência

A auto-estima e o nível de confiança que tem em si podem revelar bastante sobre a sua relação. Não se esqueça que para qualquer relação resultar bem, primeiro precisa de estar bem consigo mesmo. Só depois de se aceitar como é, será aceite pela outra pessoa. Além disso, só assim conseguirá ser você mesmo e dar-se na totalidade à outra pessoa, sem medo de ser ou fazer as coisas de forma errada.

Lembre-se que todos temos os nossos defeitos, mas também as nossas qualidades únicas – foque-se nelas e tente manter a sua auto-estima bem positiva e elevada.

Em relação a este tema, também é importante fazer coisas por si, passar tempo consigo mesmo e apostar naquilo que mais gosta de fazer para se sentir bem e feliz. Acredite que ao investir na sua realização pessoal, confiança e auto-estima, estará também a investir na sua relação.

Estes são apenas três segredos importantes para manter uma boa relação, mas muitos mais haverão. De qualquer forma, foque-se em si e na outra pessoa, e tende-se rodear de positivismo, humor e confiança para tudo dar certo!

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of