Tratamento Capilar

Todos nós sabemos que manter o cabelo bonito nem sempre é uma tarefa fácil, pois este está sempre a ser exposto a uma grande série de agressões que irão tornar os fios de cabelo totalmente ressequidos, fracos e quebradiços, e para resolver este problema, foi criado e desenvolvido o tratamento capilar.

Tal como já foi dito, o nosso cabelo está constantemente a ser exposto a vários processos térmicos e químicos que por um lado podem ser produtos para alisamento ou pintura de cabelo, ou por outro lado podem ser fatores como a poluição, o sol, a chuva, o vento, entre outros.

tratamento-capilar

Como evitar fatores que estragam o nosso cabelo?

Na verdade, ainda não existe qualquer forma para evitar estas condicionantes que estragam tanto o nosso cabelo e, para além disso, normalmente descuidamos e nem sempre damos a atenção necessária ao nosso cabelo, e quando começamos a ter noção disso, já é tarde demais e os danos provocados são demasiado grandes, mesmo que use qualquer produto que prometa reparar esses tais danos, nunca irá conseguir tirar aquele aspeto horrível de um cabelo ‘’palha’’. No entanto, não se preocupe, porque um tratamento capilar tem todas as capacidades para resolver facilmente esses problemas e devolver a beleza que o seu cabelo merece.

O tratamento capilar pode ser realizado em qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado, ondulado, embaraçado ou até quebradiço.

Como saber se necessita ou não de um tratamento capilar?

saber-se-necessita-tratamento-capilar

Uma forma bastante eficaz de ter a certeza se o seu cabelo necessita ou não de um tratamento capilar é pegar num fio de cabelo e passar com os seus dedos desde a própria raiz até à ponta, se reparar em alguns nós ou se uma parte do fio possuir mais grossura que a outra, significa que as cutículas estão bastante abertas, e por esse mesmo motivo, possivelmente irá precisar de um tratamento capilar.

Em que consiste o tratamento capilar?

Este processo de tratamento capilar basicamente consiste em adicionar proteínas, aminoácidos, minerais e colágeno, pois estes ingredientes são hidratantes totalmente essenciais para todos os fios do cabelo, tratando a parte externa dos fios e dando um enorme brilho e maciez ao seu cabelo, que irá ficar totalmente maravilhoso. As sessões de um tratamento capilar irão variar entre uma vez por semana, de 15 em 15 dias ou até 1 vez por mês, isto tudo irá depender do estado atual do seu cabelo.

PHYTO PHYTOBAUME REPARADOR | CLIQUE AQUI!

Resultados de um tratamento capilar

A maior parte dos resultados de um tratamento capilar começam a ser bem visíveis logo após a realização das primeiras sessões. Os fios do seu cabelo irão começar a ganhar uma certa textura natural, e a ficarem mais resistentes e ainda mais macios. No entanto, para ter toda a certeza que o resultado vai ser um sucesso e para garantir a máxima durabilidade é preciso continuar com o cuidado em sua casa ao utilizar uma certa gama de produtos certos para o seu tipo de cabelo que devem ser recomendados pelo profissional ou profissionais que realizaram o seu tratamento capilar.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter