Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Tornar o seu namorado mais romântico

A mulher adora ser acarinhada, receber atenção, mimos e elogios. Os pequenos gestos, atitudes meigas, troca de olhares, sorrisos cúmplices, palavras doces são exemplos simples mas muito românticos e que podem ser facilmente incluídos no dia a dia do casal – por ambas as partes.

No entanto, a realidade é que estes comportamentos românticos nem sempre estão presentes. E muitas vezes o homem nem se apercebe bem da importância que tudo isto tem para a mulher, nem da falta que romantismo faz na relação.

Todas as mulheres gostam de sentir romantismo por parte dos homens, incluindo as mulheres modernas. Assim, mesmo as mulheres mais fortes e independentes, determinadas e muito seguras de si, adoram receber aquela atenção especial por parte do seu namorado. Na verdade, há mesmo atitudes românticas que nunca saem de moda, com a capacidade de deixar a mulher completamente encantada, independentemente da época em que vive.

Os comportamentos românticos fazem a mulher sentir-se mais amada e valorizada pelo homem, e simultaneamente mais segura e protegida por ele. No fundo contribuem bastante para que ela se sinta especial e feliz. Todos os gestos carinhosos tornam assim a relação mais bonita e pura e fortalece a união entre o homem e a mulher.

Tornar-o-seu-namorado-mais-romântico

O contributo da mulher para um homem mais romântico

Muitas vezes os gestos românticos não são comportamentos tipicamente masculinos, sendo mais encarado como coisas de mulher. Quando o homem não tem esta a iniciativa, o que é que a mulher pode fazer? O papel da mulher nesta tarefa passar por mostrar interesse e falar sobre o assunto. Mas para além de conversarem sobre romantismo, é necessário dar-lhe uma ajuda para passar à ação: dê-lhe dicas, sugestões e pistas específicas sobre aquilo que realmente gosta e deseja.

A ideia de tornar o seu namorado mais romântico passa por ajudá-lo a entender a importância do romantismo na relação e lembrá-lo de expressar os seus sentimentos mais vezes, através de comportamentos românticos. Qualquer pessoa apaixonada é romântica, mas umas são mais que outras. Além disso com o passar do tempo e com a rotina, a tendência é esquecer estes gestos e atitudes mais carinhosas.

Mas atenção, esta questão não pretende tentar tornar o seu namorado noutra pessoa. Esperar que alguém mude por nós ou pressionar para que isso aconteça é injusto para ambas as partes, para além de ser uma atitude insensata. Cada um é como cada qual e ao estarmos numa relação temos de aceitar a maneira de ser do outro. Claro que qualquer relacionamento exige também adaptação e alguma cedência por parte do homem e da mulher, mas isso não significa mudar a sua essência.

O fator surpresa na relação

Muitas destas atitudes românticas ganham verdadeiro ênfase por serem surpresas, pois a espontaneamente tem um impacto muito positivo na relação.

Um presente é sempre bem-vindo, mas receber um presente num dia comum, sem haver uma data especial que o justifique é muito romântico. O mesmo acontece com um convite inesperado para uma saída a dois no meio da semana: um jantar num bom restaurante, uma ida ao cinema ou ao teatro, um simples passeio pela cidade… Outros gestos românticos passam por fazer uma massagem, enviar um ramo de flores e simplesmente usar a sua imaginação!

Uma das coisas que deixa a mulher mais agradavelmente surpreendida e envolvida na relação é receber carinho do seu namorado, sem este ter segundas intenções. As atitudes românticas como o carinho não são sinónimo de sexo, logo, não é por um homem ter estas atitudes que ganha direito a algo mais. Independentemente de potencializar mais

momentos de intimidade, o romantismo pretende unir o casal, criar um ambiente harmonioso e cúmplice e proporcionar momentos inesquecíveis vividos a dois.

Um namorado mais romântico é aquele que sabe demonstrar o seu amor e o seu carinho sem receios e o verdadeiro segredo está em dar atenção à mulher. Não é preciso ser extravagante e gastar muito dinheiro, basta usar a sua criatividade, pois os pequenos gestos podem ter grandes efeitos numa mulher.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of