Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Também quero um liso perfeito!

O verão está a chegar e todas queremos estar na perfeição. Para nós mulheres, não é só o corpo que tem de estar no seu melhor, o cabelo também. As últimas tendências repetem os lisos.

Mas, como conseguir um cabelo liso e perfeito?

As priveligiadas que já nasceram com o cabelo liso apenas têm de ter cuidado com a hidratação.

Antes de utilizar a chapa ou o secador é imperativo que se use um bom protector térmico (de preferência, trifásico) para proteger os fios de cabelos das altas temperaturas a que serão sujeitos.

Para as meninas que recorrem a esta prática diariamente, não se esqueçam de hidratar e colocar máscara pelo menos uma vez por semana. 

As receitas caseiras mais conceituadas para a hidratação capilar recomendam óleo de uva ou abacate. Basta aquecer um minuto no micro-ondas, aplicar no cabelo e deixar actuar durante dez minutos. Depois de todo este processo, é importante que submeta o seu cabelo a um jacto de ar frio para lhe dar movimento.

Lembre-se, ao escolher o babyliss ou chapa de cabelo, opte sempre por uma que tenha iões, pois irá evitar a electricidade no cabelo.

Para as tais mulheres azaradas que não nasceram com o cabelo lisinho existem os alisamentos, agora, muito na moda. O sonho de alcançar um cabelo liso e perfeito já é possível, deixando para trás a escravidão das escovas e secadores.

As técnicas mais conhecidas são o alisamento e a escova marroquina.

Ambos os produtos revitalizam e dão vida ao seu cabelo, tornando-o liso e perfeito como nas revistas.

As últimas novidades neste campo, permitem já que o alisamento seja feito em casa. São produtos com queratina, à venda nos hipermercados. O preço é mais acessível que um alisamento no cabeleireiro e os resultados, parecem também estar a ser satisfatórios.

Mas, há ainda um problema comum a todas as mulheres: o banho. Estamos fartas de saber que não devemos lavar o cabelo todos os dias.

Por isso, e com cabelos lisos, há que ter cuidado redobrado para combater a oleosidade. Para tal, evite passar a mão no cabelo e, em vez da touca plástica opte pela toalha de tecido, pois para além de não permitir que o cabelo fique húmido, protege-o do calor e da humidade que se acumula na hora do banho.

Ufa! Ter um cabelo liso dá trabalho. Pois é, o último ingrediente desta receita para cabelos lisos perfeitos é a dedicação. É precisa muita dedicação. Mas, no final o resultado é espantoso!!

Que venha o verão!

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of