Tabus ainda são impedimento de plena satisfação sexual das mulheres

Segundo uma recente pesquisa feita num Hospital do Rio de Janeiro demonstrou que actualmente ainda existem muitas mulheres que sofrem bastante com tabus sexuais, que as impossibilita de ter satisfação sexual e ter uma vida sexual satisfatória e saudável.

Segundo este mesmo estudo aproximadamente 42% das mulheres inquiridas não atingem o orgasmo. Esta pesquisa revelam ainda que desses 42%, cerca de 32% das inquiridas não chega ao climax devido a problemas psicologicos relacionados com conflitos na sexualidade e desconhecimento do próprio corpo, bem como dificuldades na comunicação intima do casal, stress e cansaço.

A conceituada ginecologista brasileira, Viviane Monteiro aponta que cerca de metade das suas pacientes do seu consultório revelam alguma disfunção sexual. Após analisar estes dados a especialista concebeu algumas dicas faceis para incentivar as mulheres a tentar resolver os problemas na cama e ajuda-las a obter mais prazer nas relações sexuais.

plena-satisfação-sexual-das-mulheres

As principais dicas para a plena satisfação sexual das mulheres

  • Procure conhecer melhor o seu corpo, é mesmo muito importante saber quais os pontos que devem ser estimulados e saber onde sente mais prazer. Poderá fazer isso no banho quando estiver sozinha.

  • Incentive o seu parceiro a prolongar os preliminares. Deixe a vergonha de lado e peça para ele lhe tocar nos pontos mais excitantes do seu corpo.

  • Tente perceber se ele deseja fazer-lhe sexo oral. Aquando da intimidade do casal peça a ele para fazê-lo e concentre-se ao máximo na sensação que ele lhe proporciona.

  • Tem complexos com estrias e celulite? Abstraia-se completamente desses complexos nessa altura.

  • Liberte-se totalmente de preconceitos e faça tudo o que sente vontade. O seu parceiro adorará provavelmente novidades.

  • Tenha relações pela manhã, logo ao acordar. Estará mais relaxada e com isso será bem mais fácil chegar ao orgasmo. Pode experimentar também após o banho ou depois de uma sessão de massagens.

  • Fuja da rotina, surpreenda e seja surpreendida. E lembre-se sempre que sexo é cumplicidade e parceria, tente ajudar sempre o seu parceiro com uma dica aqui e ali.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of