Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Sobrancelhas naturais

Acima de tudo, irá querer ter umas perfeita sobrancelhas naturais. Foi com elas que nasceu e é com elas que quererá ter um bom visual durante o resto da vida.

Mas saiba que deve fazer manutenção constante de tempos a tempos ou poderão ficar imperfeitas por algum dado motivo, como pêlos a mais a crescer.

Seguem aqui algumas formas de tratar das suas sobrancelhas, a considerar com o máximo de seriedade possível:

Em primeiro lugar, respeite o desenho natural das sobrancelhas.  Nada de exageros nem modificar a sua forma.

Se tiver uma pinça em casa para retoques, esta torna-se perfeita para que não danifique as sobrancelhas

Contudo, se surgir algum pêlo, não corra logo com a pinça a removê-lo; em vez disso, deixe a pinça longe de si. Assim, não corre o risco de remover um pêlo errado e consequentemente causar uma falha permanente.

Se usa sombra ou lápis, isso é consigo. O lápis é mais prático, porém, pode ficar muito marcado se carregar no traço. A sombra dá um resultado muito mais natural, esfumado, devendo ser passada com um pincel como se desenhasse cada fio.

Em relação a cores, o preto pesa demais no rosto, embora os fios sejam bem escuros. Recomenda-se o uso de marrom-claro, enquanto que os tons acinzentados são bons para peles muito claras. As ruivas podem optar pelo marrom-avermelhado.

Como remover a sombra?

Use o mesmo desmaquilhante de pele, mas tenha cuidado com os esfregaços que podem arrancar ou quebrar algum fio. Deve passar um cotonete no mesmo sentido do pêlo.

Recomenda-se o uso do gel ou máscara incolor para os fios longos e da escova para sobrancelhas rebeldes.

dermopigmentação

Existem produtos que estimulam o crescimento e o fortalecimento dos pêlos para os que sofrem de falhas ou fios ralinhos, e prometem agir em pelo menos 30 dias.

Em vez de maquilhagem, opte por um tratamento, tingindo, aplicando hena nos pêlos ou fazer a dermopigmentação.

É importante retirar as penugens que ficam entre os olhos. Assim o seu rosto fica com um visual muito mais leve.

Quem deseja retirar somente os pêlos em excesso no rosto deve pentear as suas sobrancelhas com a ajuda de uma escova para cima. Isto ajuda a não retirar mais pêlos do que o necessário.

Puxe os pêlos no sentido em que eles crescem, de forma a diminuir o risco de se magoar.

Uma forma de aparar os pêlos mais compridos é usar uma tesoura. Corte um de cada vez, pois cada um precisa de ser diminuído num tamanho diferente.

Não reduza o volume das sobrancelhas ou cause falhas nas mesmas. Apenas penteie a metade interna de cada uma das sobrancelhas para cima e depois corte os pêlos mais compridos. Repita este procedimento com a parte externa penteada para baixo.

São imensos cuidados a ter em mente mas, considerando que são muito  sensíveis, também o deve ser ao tentar qualquer procedimento.

No final de contas, caso se engane, os danos poderão ser desastrosos e aí só os consegue reparar passado muito, muito tempo.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of