Seja uma Mãe Organizada

Organizar os Espaços

Agora que já sabe a importância de um espaço reservado para cuidar do bebé e como o decorar, descubra a melhor forma de ser uma mãe organizada e organizar todos os acessórios.

Um espaço organizado é o segredo das mães que parecem ter tempo para tudo e nunca estão cansadas. Em primeiro lugar, todos os acessórios relacionados com o bebé devem estar na mesma zona, assim terá tudo o que necessita à mão e não terá que se deslocar.

Zonas recomendadas para cuidar do bebé

  •  Muda de fraldas & Banho – Coloque numa prateleira todos os acessórios necessários para cuidar do bebé quando lhe dá banho ou troca a fralda. Toalhitas, fraldas, pomada, champô, toalha, etc. Tudo ao alcance da mão!
  • Hora da papa – Outra zona desejável será a da alimentação. Se não tiver espaço na mesma divisão, pode colocar na cozinha. Certifique-se que terá tudo o necessário.
  • Trocar a roupa – Coloque a roupa do seu bebé bem organizada e acessível. Escolha a zona onde vai trocar a roupa e deixe tudo junto.
  • Brincadeiras – Cuidar do bebé implica dar-lhe a diversão que ele necessita! Coloque os brinquedos todos juntos, de preferência no chão em cima de uma mantinha.

Apesar do Mundo da Mulher recomendar estas zonas, a mãe pode, e deve, dar asas à imaginação e criar novos espaços para cuidar do bebé.

Se a área for uma limitação, dê sempre prioridade ao bebé e ao seu bem-estar e retire zonas que poderá colocar noutro local, tal como a zona da alimentação.

Decoração para os olhos dos pais

Ainda que o mais importante seja o bebé, é sempre agradável ter uma boa decoração para os pais, pois vai passar bastante tempo a cuidar do seu bebé!

Reserve um espaço para si para onde possa estar a relaxar junto do bebé. Um pequeno sofá ou cadeira confortável e uma mesa, deverão ser suficientes. Neste espaço poderá ler, utilizar o computador, tricotar roupas para o bebé ou realizar qualquer outra atividade que lhe agrade e relaxe.

Decore bem o quarto ao seu gosto, um estilo mais divertido e colorido ou um aspeto mais calmo para contrastar com o bebé! Aproveite e certifique-se que tem o seu álbum da gravidez bem à vista!

É preferível perder algum tempo a organizar todo o espaço, porque garantimos que depois será mais simples cuidar do seu bebé.

Conte connosco, seja uma mãe organizada e dê o melhor de si ao seu filho.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of