Segredos para pentear cabelos encaracolados

A maioria das mulheres com cabelo liso gostaria de ter cabelos encaracolados, o mesmo se passa com as mulheres de cabelos encaracolados em relação aos cabelos lisos. Muitas mulheres, que temos cabelos encaracolados, perdemos bastante tempo com ferros de frisar numa tentativa de ter algo que não temos.

Um dos principais motivos pelos quais as mulheres com cabelo encaracolado desejam tê-lo liso prende-se com a dificuldade de manter os cabelos penteados, se os cabelos encaracolados são, pelo menos na minha opinião, mais bonito que os lisos, a realidade é que este são muito mais práticos dada a facilidade de os pentear.

O ideal seria para todas nós conseguirmos nascer com o tipo e forma de cabelo de que gostamos, não era? Assim, não teríamos tantos dilemas e não perdíamos horas a tentar ficar perfeitas.

Como previamente exposto, pentear os cabelos encaracolados não é uma tarefa fácil, sobretudo quando existem inúmeros factores que podem “destruir” o nosso penteado, como por exemplo a temperatura húmida, uma das principais inimigas, senão mesmo a maior,  das mulheres com cabelos encaracolados.Segredos-para-pentear-cabelos-encaracolados

Os seis segredos para pentear cabelos encaracolados

De seguida vamos indicar-lhe seis segredos que se poderão relevar essenciais para pentear os seus cabelos encaracolados e que são desconhecidos de algumas mulheres.

Segredo 1: Rabo de Cavalo

Se tiver pouco tempo para pentear o seu cabelo, então opte por atá-lo no alto da sua cabeça deixando soltas algumas pontas do seu cabelo. Isto é um método salva-vidas especialmente se o tempo estiver húmido.

Segredo 2: Corte de cabelo

Existem vários cortes de cabelos que poderiam aqui ser descritos e debatidos, contudo dava para ser o tema de um outro artigo. Desta forma, vou apenas indicar a melhor maneira: evite cortar o cabelo curto. Uma maior quantidade de cabelo funciona melhor e dá mais nas vistas que um cabelo curto e, assim, um maior peso fará com que o cabelo fique menos volumoso.

Segredo 3: Cabelo seco

Caso o seu cabelo seja susceptível à caspa ou secura, nunca coloque sobre ele produtos com álcool. Trate o seu cabelo com óleos naturais pelo menos uma vez por semana, usando os seus dedos para tentar chegar a todo o seu couro cabeludo.

Segredo 4: Condicionador

Como sabe, os cabelos encaracolados têm tendência a serem muito secos e vulneráveis à humidade, podendo causar bastantes estragos. Assim, para manter o seu cabelo devidamente hidratado utilize um condicionador, um shampoo que não inclua sulfato e um produto que envolva silicone. Tenha isso sempre presente na sua casa de banho.

Segredo 5: Maneira de usar o secador

A maneira que usa o secador pode tornar-se um pesadelo para as mulheres de cabelo encaracolado. Enquanto os seus cabelos não tiverem muito secos, evite passar-lhes o secador. O ideal e o aconselhado para cabelos encaracolados é um difusor, mas caso não tenha nenhum difusor, aponte o orifício em que sai o ar para baixo na direcção onde o cabelo cresce.

Segredo 6: Aceite o seu cabelo

Não tem tempo nem paciência para passar o “ferro” sobre o seu cabelo? Então use o seu cabelo com a sua forma natural, pois assim o seu cabelo vai ser saudável e economiza tempo para realizar outras coisas.

Agora que conhece estes pequenos grandes truques verá que os seus cabelos encaracolados estarão significativamente melhor penteados, algo muito importante para nós, mulheres.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter