Saiba todas as potencialidades dos alimentos afrodisíacos

O seu apetite amoroso pode ser influenciado de diversas formas para além das ternuras e carícias trocadas entre o casal existe o poder das massagens eróticas, os jogos de sedução, entre outras.

No entanto, pode contar também com outras soluções interessantes para estimular o seu desejo sexual falamos dos alimentos afrodisíacos. Este tipo de alimentos provoca excitação e desperta os sentidos da mulher e do homem, podendo por isso estimular a paixão entre o casal.

Mas atenção que o termo afrodisíaco não se refere a algo mágico ou milagroso aliás é preciso ter em mente que o verdadeiro poder está sempre na atração e no desejo entre o casal. Sem isto existir, muito dificilmente os alimentos afrodisíacos terão o resultado que se espera.

Fique também a saber que para além dos alimentos existem bebidas, ervas e até medicamentos mas aqui falaremos apenas de alguns alimentos comuns, que não possuem restrições de consumo e que não causam efeitos secundários.

Para além do exposto, aconselhamos mesmo que se mantenha longe de alguns produtos mais estranhos como a mosca espanhola podem-se tornar perigosos para a sua saúde e não valem o risco que corre.
alimentos-afrodisiacos

Bons alimentos afrodisíacos para qualquer casal

Conheça então alguns dos melhores alimentos afrodisíacos com os quais pode e deve preparar pratos especiais para se deliciar de prazer com o seu namorado:

  • Amendoim – ao possuir uma grande quantidade de vitamina B3, o amendoim contribui para a vasodilatação sanguínea, podendo assim aumentar a libido;
  • Chocolate – o popular e adorado chocolate é sem dúvida um alimento energético. Além disso, possui propriedades estimulantes como a feniletilamina que influencia os níveis de serotonina e endorfina, contribuindo para a sensação de prazer e atração;
  • Especiarias variadas (açafrão, noz-moscada, pimenta, jasmim…) – em geral despertam o apetite sexual através de odores intensos e estimulantes; além disso são muito baixas em calorias, o que é sempre uma mais valia;
  • Ostras – este é sem dúvida um dos alimentos afrodisíacos mais mencionados por todos. De facto as ostras são muito ricas em zinco: estes ajudam a produzir testosterona – bastante decisiva para a libido;
  • Entre outros.

Já agora, e fugindo ligeiramente ao tema dos alimentos, tenha atenção especialmente quanto às bebidas alcoólicas elas provocam uma grande dose de excitação tanto na mulher como no homem, mas no fundo podem também prejudicar o seu desempenho no amor.
efeitos-alimentos-afrodisíacos

Alimentos afrodisíacos excitação sem comprovação

A verdade é que não existem provas científicas concretas sobre os efeitos dos alimentos afrodisíacos, mas é certo que alguns destes alimentos são compostos por nutrientes que contribuem para um bom desempenho no amor. Outros simplesmente atraem e potenciam a imaginação da mulher e do homem, através do seu aroma ou sabor. Seja como for e independentemente de acreditar ou não no efeito destes alimentos afrodisíacos experimente-os. Não tem nada a perder e no fundo a sua vida amorosa poderá ganhar muito com isso.

A cozinha afrodisíaca poderá ser mesmo uma boa aposta para conseguir refeições bem saborosas para partilhar com o seu grande amor. Complemente a experiência jantando à luz das velas e com música de fundo – contribui ainda mais para o despertar de todos os sentidos e terá assim um momento bem romântico e sensual.

No fundo, as potencialidades dos alimentos afrodisíacos estão muitas vezes numa boa e interessante combinação entre os aromas, sabores, cores, texturas e muita imaginação. Por isso, use e abuse da sua criatividade na cozinha para ter momentos de grande prazer no quarto.

Conheça também a nossa Dieta afrodisíaca.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter