Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Os benefícios do desporto no combate à celulite

A celulite, vulgarmente conhecida como pele casca de laranja, é um mal do qual padecem inúmeras mulheres.

Actualmente, estima-se que noventa e oito porcento das mulheres Portuguesas e Brasileiras tem celulite, sendo este um problema que resulta, não só, do acumular de gorduras em determinadas zonas do corpo, como também do mau funcionamento do sistema linfático, responsável pela retenção de água e toxinas, que quando em excesso o organismo não consegue eliminar.

Importa refeir que apesar de a celulite não ser um problema exclusivo das mulheres, tendo em conta que inúmeros homens a tem, é no sexo feminino que este problema tem maiores repercussões, surgindo na zona das ancas, glúteos e nos músculos do abdómen.

Hoje em dia existem um conjunto relativamente vasto de tratamentos estéticos que prometem combater a celulite, todavia a eficácia destes tratamentos tem deixado algo a desejar. Se já tentou de tudo, e não conseguiu eliminar ou reduzir a celulite presente no seu corpo, recomendamos-lhe que opte por alterar as suas rotinas do dia a dia, nomeadamente pela adopção de um estilo de vida saudável, no qual a prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada sejam realidades de todos os dias.

Tratamento Anti-Celulite GUAM – Gel Reafirmante | CLIQUE AQUI!

exercicio-fisico-combate-celulite

Veja o exercício físico como o seu maior aliado

Poderá começar a reduzir consideravelmente o volume de celulite presente no seu corpo se estabelecer um plano de exercício físico a longo prazo, para este efeito recomendamos-lhe dois tipos de treino:

  1. O primeiro treino engloba exercícios cardiovasculares, nomeadamente caminhar, correr, andar de bicicleta e praticar natação, estas são algumas das actividades que lhe vão ser úteis para atenuar o seu problema;
  2. O segundo treino é composto pelos exercícios que se destinam a exercitar os pontos onde a celulite ataca e ainda tem a vantagem de os poder fazer comodamente em sua casa, como por exemplo abdominais, agachamentos, plataformas vibratórias, tonificação de glúteos, entre outros.

De todos os exercícios previamente expostos, os agachamentos e a tonificação dos glúteos são aqueles que, na generalidade dos casos, maior e melhor contributo tem para a redução do volume de celulite presente no corpo.

Para eliminar celulite recomendamos que realize agachamentos da seguinte forma:

  • Posição inicial: de pé, braços esticados para a frente paralelos aos ombros e pés à largura dos ombros;
  • Execução: fletir os joelhos e descer até as ancas se encontrarem à altura dos joelhos, permanecer nessa posição dez segundos e voltar à posição inicial;
  • Número de repetições: quinze.

Relativamente à tonificação dos glúteos, para maximizar o efeitos deste exercício realize-o seguindo estes passos:

  • Posição inicial: Posição de 4 (“gatas”);
  • Execução: levantar as pernas alternadamente de modo a ficarem paralelas ao solo, ao elevar a perna, permanecer 10 segundos parada com a perna paralela ao solo, alternando de seguida;
  • Número de repetições: quinze.

A realização destes dois tipos de exercícios no seu dia-a-dia contribuirá, não só, para uma maior tonificação dos seus musculos, como também para uma redução significativa do volume da tão indesejada e inestética celulite corporal.

A complementaridade de uma alimentação saudável e equilibrada

Importa ainda referir que para obter melhores resultados em relação à perda da celulite, não há nada melhor do que combinar a prática de exercício físico regular, com uma alimentação saudável, equilibrada e variada.

Opte por comer várias vezes ao dia em porções reduzidas, estipule horários para as refeições, faça uma alimentação variada, rica em fibras e pobre em gorduras e açúcares. Passe a ingerir diariamente 1.5 litros de água, esta terá uma função muito importante no organismo, pois é através dela que se eliminam as toxinas do organismo, evitando  assim o acumular de gorduras.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of