A roupa ideal para o seu corpo

Qual é a mulher que hoje em dia não deseja um corpo ideal? No entanto, não existe um corpo ideal, existem sim, maneiras de destacar as zonas de que se orgulha e esconder aquelas que preferia modificar.

A arte de saber o que vestir é talvez a sua melhor arma para alcançar o aspecto que pretende. Não existe uma receita infalível para decidir o que deve vestir mas existem alguns truques que a poderão a ajudar a destacar positivamente o seu corpo. Existem padrões que parecem esconder enquanto que outros parecem destacar a zona onde estão inseridos.

Quantas vezes nos acontece olhar ao espelho e detestar a imagem que vemos? No entanto, por vezes experimentamos com outra roupa e ficamos bastante mais satisfeitas com aquilo que vemos no espelho.

Claro que deve sempre tentar moldar o seu corpo conforme deseja, seja através de dietas específicas como a dieta da melancia, a dieta de South Beach ou ainda, porque não experimentar o exercício físico como dieta? No entanto enquanto não alcança os resultados desejados aprenda a escolher a roupa ideal para o seu corpo!

Roupa ideal para o seu corpo

Conheça o seu corpo ao pormenor

Para saber qual a roupa ideal para o seu corpo, a mulher precisa de primeiro conhecer o seu corpo. Olhe-se ao espelho e observe, apesar de parecer algo óbvio, acredite que ainda existem muitas mulheres que não conseguem dizer qual a forma do seu corpo.

Ao espelho veja quais são as partes que deseja realçar e quais preferia esconder.

Atenção que não são apenas as mulheres com excesso de peso que têm algo que preferiam disfarçar, também a mulher com um peso inferior ao recomendado, quererá certamente destacar certas zonas.

Qual é a parte do seu corpo que mais se orgulha? A mulher que se orgulha das suas pernas, por exemplo, deverá tentar utilizar roupa que chame a atenção. Poderá ser uma saia relativamente justa por cima do joelho ou umas calças de ganga também justas. Além da forma, também a cor da roupa é importante, deverá optar por cores claras para destacar e cores escuras para dar um efeito de emagrecimento. Se tiver as pernas um pouco mais cheia do que desejaria, opte por calças de ganga azuis escuras ou pretas.

Conforme já indicámos não existem receitas infalíveis mas poderá encontrar algumas dicas que a levarão depois a entender o que lhe ficará melhor no seu tipo de corpo.

Roupa justa ou larga?

Quando falamos da roupa ideal para o corpo, muitas mulheres poderão indicar que pessoas magras deverão usar roupa justa enquanto que as mulheres com algum peso a mais deverão optar por roupa larga. Este facto, apesar de ser verdadeiro na maior parte do tempo, nem sempre se aplica.

Imaginemos que a mulher tem as pernas apenas um pouco mais cheias do que gostaria, poderá usar uns jeans pretos justos pois estes irão emagrecer as suas pernas. Claro que se tiver mais do que uns quilinhos a mais, talvez seja aconselhável utilizar calças pretas de tecido que assentem exclusivamente na cintura. Assim criará um efeito mais ligeiro acentuando a zona das ancas e disfarçando toda a largura da perna.

Um bom exemplo de que o princípio da roupa justa para pessoas magras nem sempre se aplica, será por exemplo a mulher que tem um tronco demasiado magro. Não ficará agradável uma camisola justa pois acentuará a magreza. Deverá utilizar uma camisola justa nos ombros e na cintura mas que seja larga no resto do tronco. Irá criar um efeito perfeito, poderá mostrar que está elegante e em simultâneo esconder a zona em que está demasiado magra.

Pequenos truques para realçar a sua silhueta

Como previamente referido a ideia de corpo ideal não passa de isso mesmo, de uma ideia, na realidade apenas existem algumas maneiras de realçar a sua silhueta, das quais destacamos:

  • Cores escuras adelgaçam a silhueta;
  • Cores claras são ideais para destacar;
  • Riscas horizontais dão volume;
  • Riscas verticais retiram volume;
  • Quadrados em roupa justa só em mulher magras;
  • Padrões floridos e muitos coloridos tornam-nos mais “cheias”;
  • Entre outras.

Se quiser disfarçar algum detalhe, utilize a cor preta, irá emagrecer o local desejado. A cor branca e outras cores claras ajudam a mulher que prefere destacar aquela zona de que se orgulha.

Já as riscas são de vital importância e devem ser usadas com precaução. Utilize as riscas horizontais para favorecer, por exemplo, se a mulher tiver um peito pequeno, as riscas horizontais darão um efeito de volume. Neste caso, também a cor vermelha a irá ajudar!

As riscas verticais são ideais para emagrecer, utilize no tronco para disfarçar a barriga ou nas pernas (riscas finas!) para dar um efeito mais elegante.

Nunca utilize quadrados em roupa justa a não ser que pretenda dar um efeito de quem tem uns quilinhos a mais! O padrão com quadrados e floridos em geral apenas deverão ser utilizados por pessoas magras.

A mulher que tem peso em excesso deve manter um aspecto simples, reduzindo ao máximo os padrões e as cores muito coloridas.

Outra regra de ouro para qualquer mulher, nunca utilize duas peças com padrões distintos! Se a sua camisola tiver um padrão, combine-a com umas calças lisas.

O mais importante é a mulher experimentar e descobrir a roupa ideal para o seu corpo, acredite que a sua maneira de vestir poderá fazer toda a diferença.

Siga a nossa sugestão, retire um dia só para si e gaste-o num centro comercial mesmo que não vá comprar nada! Tenha paciência e experimente, irá certamente perceber qual o tipo de roupa que o seu corpo lhe pede.

0 0 votes
Article Rating
Mulher entre muitas outras! --
Subscribe
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido !!
0
Would love your thoughts, please comment.x