Zonas do corpo onde podemos realizar uma drenagem linfática

À semelhança de outros tratamentos estéticos não invasivos, como por exemplo a cavitação, a drenagem linfática pode ser realizada em quase todas as zona do corpo, desde que pretendemos que seja tratada exista uma camada de gordura, podendo os resultados desta varia de acordo com diversos factores.

Cada sessão de drenagem linfática deve centrar-se numa determina zona do corpo, previamente definida, uma vez que só assim os resultados da drenagem linfática serão os pretendidos.

Assim a drenagem linfática terá de ser realizada de forma individual e local, numa determinada zona, nomeadamente nas ancas, coxas, glúteos, costas, estômago, abdómen, entre outros.

O abdómen e as coxas, são as zonas que apresentam resultados menos satisfatórios, uma vez que estas são das áreas do corpo onde se propicia uma maior acumulação de gordura.

Resultados da drenagem linfática

Apesar de hoje em dia a drenagem linfática ser um tratamento estético amplamente divulgado e ao alcance de todos, os benefícios e resultados desta não gozam desse estatuto, estando muitas vezes o conhecimento que a generalidade das pessoas tem sobre este tratamento muito longe da realidade.drenagem-linfática

As aplicações iniciais da drenagem linfática eram sobretudo de cariz terapêutico, nomeadamente no tratamento de doenças do foro circulatório e respiratório, como também no tratamento do inchaço dos braços e pernas, sendo os seus resultados bastante satisfatórios nesta área.

É todavia no âmbito da estética que a drenagem linfática é hoje uma referencia, sobretudo no que concerne ao combate à celulite e gordura localizada, sendo esta muito recomendada, por especialistas no ramo da estética e cirurgia plástica, após uma cirurgia plástica ou depois de um tratamento estético não invasivo como a cavitação, também conhecida por lipoaspiração não invasiva.

O que esperar de uma drenagem linfática?

No que concerne aos resultados da drenagem linfática, será expectável que após algumas sessões de tratamento, note uma clara evolução no que respeita a diminuição da celulite e da gordura localizada, sendo expectável que vá gradualmente perdendo algum peso e alguns centímetros nas zonas tratadas.

Será ainda importante recordar que a drenagem linfática, desde que feita por profissionais especializados, não deve causar dor nem hematomas, caso tal aconteça esta não estará muito provavelmente a ser realizada por profissionais especializados.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter