Quando há uma separação de um casal

Uma relação sem final feliz é aquilo que todas as mulheres desejam evitar. Aliás, quando se vive um amor, a última coisa em que pensamos é no seu possível final. Porém, a verdade é que existem tantos motivos para duas pessoas não resultarem como casal, que esta situação acaba por acontecer mais vezes do que queremos. Mas faz parte do processo e da vida, e temos que conseguir lidar com uma situação indesejada da melhor forma possível.

O importante é saber sempre dar a volta por cima e continuar o seu caminho de cabeça erguida. Até porque a sua vida não se centra apenas na parte amorosa e tem com certeza à sua volta outras coisas igualmente valiosas, para além de um namorado.

Num cenário ideal, todos os casais mantêm uma ligação após o término da sua relação, tendo como base amizade, respeito e carinho um pelo outro. Mas nem sempre é isso que acontece, aliás para muitas mulheres é mesmo complicado manter uma amizade com o ex-namorado, precisando de se afastarem um do outro. Por vezes as feridas e as mágoas são demasiado fortes para permitir uma amizade ou simplesmente até uma boa convivência entre o ex-casal. De qualquer forma, o que importa neste momento é fazer unicamente aquilo que considerar ser o melhor para si, pois apenas isso realmente importa.

separação-de-um-casal

Motivos para a separação de um casal

Quando uma relação deixa de ser saudável e se torna prejudicial para ambas as partes, mais cedo ou mais tarde alguém toma a iniciativa de parar o sofrimento e pôr fim à relação. Mas nem sempre é fácil, principalmente numa relação com muito tempo ou num casamento, onde pode haver filhos envolvidos. Contudo, arrastar uma situação negativa não é aconselhável para ninguém e pode destruir qualquer réstia de carinho ou respeito que existe entre o casal.

A separação também ocorre muitas vezes quando a mulher, o homem ou ambos se apercebem que deixaram de nutrir o mesmo sentimento um pelo outro. É preciso ter em mente que não se trata de uma relação verdadeira se apenas um deles amar o outro. É necessário haver duas pessoas a partilhar um sentimento comum para a relação resultar e perdurar.

Há ainda muitos outros possíveis motivos, como a falta de compatibilidade entre o casal ou quebras de confiança, por exemplo. Mas seja qual for o motivo da separação, esta situação faz parte de todo o processo, apesar de por vezes não ser fácil aceitar este facto.

A relação, tal como a vida, é um ciclo que tem um princípio, meio e fim. E quando o fim chegar, este não deve ser o ponto central, mas sim o meio – a relação em si, todos os momentos que contribuíram não só para a sua felicidade como também para o seu crescimento emocional. Qualquer relação é uma experiência; depende da mulher vê-la de forma positiva e retirar pelo menos uma boa lembrança dos tempos vividos com esta pessoa.

Como sair intacta de uma separação

Sair completamente intacta de uma separação só é possível se for uma mulher insensível ou se não tiver realmente sentimentos verdadeiros pelo homem em questão. Porém, é possível minimizar os danos e evitar não se afetar demasiado.

Reações emotivas como chorar e procurar isolamento durante alguns dias é bastante natural. Aliás, se sentir essa necessidade deve mesmo reservar um primeiro momento para amenizar a angústia que sente e passar tempo apenas consigo mesma. Mas esta situação não se deve arrastar demasiado e após algum tempo terá de ganhar forças para retomar a sua vida social.

Conte com as suas amizades para se divertir e dedique-se a fazer aquilo que mais gosta. Ao dar ênfase apenas ao que lhe proporciona prazer, mais facilmente se recorda que a verdadeira felicidade vem de dentro, por isso, a solução está unicamente em si.

Assim sendo, vista uma roupa bonita, arranje-se e sinta-se bem consigo. Aposte em si e recupere a sua autoestima. Tente sempre pensar positivo e aproveitar as vantagens em estar solteira. Mesmo que não seja a situação de ser solteira por opção, provavelmente irá saber-lhe bem usufruir de uma liberdade total, poder fazer o que lhe apetecer e ir onde quiser, quando e com quem desejar, sem ter de dar satisfações a ninguém. Não há cedências, sacrifícios nem discussões – a sua vida é apenas sua e este é o momento ideal para a viver como tal.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of