Previna a Candidiase

A candidiase é uma infecção resultante do crescimento excessivo de um fungo de levedura que pode aparecer em qualquer parte do corpo. A candidiase é causada pelo fungo cândida albicans e é um fungo muito comum. Existe em mais de 20 espécies de cândida, sendo a maioria delas cândida albicans.

Os micro organismos cândida normalmente vivem na pele e nas membranas mucosas sem provocar infeção mas o seu crescimento anormal leva a que surjam sintomas de candidiase.

A candidiase ocorre normalmente em áreas quentes e húmidas do corpo. Alguns exemplos de candidiase são a candidiese oral, genital, da pele entre outras.

A candidiese nas mulheres é mais comum ocorrer na vagina e é referida como uma infeção, candidiese vaginal.

O calor é uma das causas para o desenvolvimento de bactérias e fungos no ambiente vaginal. Os germes que se encontram na vagina multiplicam-se quando tem as condições certas, condições essas que envolvem o calor, humidade e irritação, o que tem maior probabilidade de ocorrer nos meses de verão e dias de maior calor.

Alguns dos sintomas de candidiase vaginal são, comichão e vontade de urinar frequente.

prevenir-a-candidiase-vaginal

Diminuindo a probabilidade de candidiase vaginal

Para diminuir a probabilidade de desenvolver esta infeção nos meses de verão deve tomar algumas precauções, tais como:

  • Não ande com o fato de banho molhado de um lado para o outro, pois as bacterias introduzem-se na vagina através do fato de banho molhado (elas existem em todo o lado).
  • Use roupa interior 100% algodão, troque as cuecas se achar que estão muito húmidas.
  • Lave a roupa interior em agua quente, pois a agua fria não mata as bacterias e fungos.
  • Tenha cuidado com as toalhas, pois as bactérias e fungos podem viver nas toalhas, mude-as com frequência e lave-as sempre em agua quente.

Para evitar que não tenha que tratar a candidiase vaginal deverá evitar ao máximo os erros que referimos acima, de forma a não construir o ambiente ideal para as infecções vaginais.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of