Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Como prevenir e combater a gripe

A chegada do frio multiplica as infecções respiratórias. Neste artigo vamos abordar as melhores maneiras para cuidarmos de nós durante esses períodos complicados.

A fadiga, o stress, a exaustão e a convalescença, são situações que o tornam mais propenso a apanhar gripe. Uma dieta saudável e equilibrada, leva a uma melhor saúde o que também o ajudará a evitar essas terríveis constipações.

Não existem alimentos associados à prevenção das constipações, no entanto uma boa dieta pode mesmo ser a melhor solução para prevenir e/ou tratar uma gripe. Evite mudanças bruscas de temperatura. Tente não ficar com frio e lave as mãos frequentemente com água morna. A transmissão de vírus fica mais difícil.

Deve parar às vezes, um par de dias, quando os sintomas são graves o suficiente para impedir a realização de um trabalho normal, naturalmente, dependendo da pessoa e da intensidade dos seus sintomas.

Os remédios naturais podem funcionar para algumas pessoas e em determinadas circunstâncias. O chá de cebola ajuda a controlar a tosse, assim como existem outros remédios naturais que ajudam a eliminar alguns dos sintomas. O mel pode ser adequado para problemas de garganta, todavia mel em grandes quantidades nunca fez bem a ninguém dado o seu alto teor de açúcar.prevenção-e-cura-das-gripes

A renovação das células

Alguns produtos da medicina natural podem também ajudar nos mecanismos de defesa naturais do nosso organismo,  prevenindo a gripe através de um processo de eliminação real de células envelhecidas e danificadas. Estas passam por todos os canais de eliminação transpiração e actividade das vias digestivas, respiratórias e urinárias.

Quando temos gripe, muitas células morrem e é necessário renová-las. Na eventualidade de o corpo entrar numa fase de convalescença, este produz uma reparação celular, dando-se uma regeneração das células..

Qualquer infecção aguda, especialmente uma viral, quando bem curada, tem um efeito regenerativo. Mas se o processo é abortado, por exemplo com medicamentos inapropriados, o vírus torna-se latente, e a situação da infecção latente sub-clínica viral é muito mais perigosa pois pode levar a doenças cronicas.

Evite frio e informe-se dos melhores processos de prevenção e cura das gripes, tanto na medicina tradicional como na suportada por farmacêutica.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of