Como ter uns pés perfeitos

Embora exista uma grande quantidade de tratamentos que poderão ser feitos por profissionais, como a depilação com cera, uma boa pedicure feita em casa poderá durar até três semanas, no entanto, isto só irá acontecer se o procedimento for feito de uma forma correta. Para além de deixar os seus pés muito bonitos, uma boa pedicure poderá ser até por vezes um grande impulsionador de confiança! No entanto, veja as melhores dicas para ter os pés perfeitos:

 

Dicas para ter uns pés perfeitos

  • Lixe as unhas. Invista uma parte do seu dinheiro numa lixa para unhas de grande qualidade. Algumas lixas poderão rasgar e dividir as suas unhas, o que irá resultar numa aparência totalmente desigual. Uma outra dica é lixá-las na forma redonda. Unha reta é sem úvida alguma a opção mais saudável para que elas possam crescer de uma forma correta. No entanto, se você sofre de joanetes, tal como a famosa Victoria Beckham, tente realizar um truque, deixe subtilmente a unha dedão do pé numa linha diagonal. Isso irá dar a ilusão que o dedo do seu pé está reto.

Como ter uns pés perfeitos

  • Dê brilho. Utilize um disco de couro para polir as unhas. Unhas polidas se livram da descoloração. Para os profissionais, este processo deverá ser exatamente como os dos sapatos, deverá ilustrar as unhas até estas estiveram a brilhar intensamente. Poderá levar uma lixa de polir sempre na sua bolsa para utilizar naquelas ocasiões em que não tenha tempo para passar uma base e esperar que elas sequem completamente.
  • Nunca lixe os pés. O maior erro que poderá cometer enquanto trata das suas unhas em casa é retirar a pele dura enquanto os pés encontram-se dentro de água. Quando estes estão completamente molhados, é muito mais complicado de ver quais são as áreas que necessitam de serem limpadas. Isso poderá ser doloroso e possivelmente até trazer infeções. Isto está totalmente comprovado por profissionais.
  • Esfolie. Depois das unhas e da pele estarem totalmente cuidadas, deverá mergulhar os pés em água morna para esfoliar toda a pele morta existente. Quando você não possui nenhum produto esfoliante em sua casa, misture água com um punhado de sal grosso e faça uma massagem aos seus pés enquanto estes estiverem bem húmidos. Isso irá deixá-los bem mais bonitos e a pele irá ficar bastante brilhante.
  • Hidrate. Utilize um óleo para pés pois ele vai penetrar de uma forma profunda na pele sem deixar qualquer acabamento pegajoso de um creme de leite. Eles possuem várias propriedades hidratantes e anti-inflamatórias. Utilize o hidratante antes de ir dormir.
Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter