Passear com Bebés

Uma das maiores questões feitas pelas mães de primeira viagem é sobre como passear com bebés. Pode tornar-se mais difícil do que aparenta sair à rua com bebés, tendo em conta que é necessário levar uma panóplia de bens.

O que levar?

Neste artigo iremos listar os bens mais importantes e cruciais para passear com bebés por tempo indeterminado e de forma agradável com os mais pequenos:

  • Muda-fraldas impermeável – uma das maiores questões num passeio ao ar livre é “onde mudar a fralda?”, são poucos os lugares com fraldário disponível e por vezes os poucos existentes poderão não estar apropriados. É muito importante levar um muda-fraldas na malinha do bebé, evitará expor o bebé a bactérias desnecessárias.
    No caso de não ter um lugar para trocar o bebé, poderá sempre reclinar o assento do carro, colocar o muda-fraldas por baixo do bebé e trocá-lo.
  • Fraldas descartáveis e toalhitas – é o que nenhuma mãe se esquece.
    No entanto não deixa de ser importante e, o número de fraldas a levar pode ser calculado pelo tempo que supõe durar o passeio. A troca de fralda depende de bebé para bebé, mas é aconselhável levar um mínimo de 4/5 fraldas na mala, para eventualidades. Quanto às toalhitas, para jogar pelo seguro é aconselhável levar um pacote cheio ou meio.
  • Mudas de roupa extra – acidentes acontecem e os bebés são profissionais em sujar roupa nos momentos menos propícios. Por essa razão, leve na malinha um body, uma calças e uma camisa no caso de ser um menino ou um vestido no caso de ser uma menina, um casaquinho, umas meias e um babygrow confortável.
  • Cremes – tente ter sempre na malinha um creme hidratante para os dias mais quentes ou para quando o bebé fica exposto a poeiras que podem ser nocivas à sua pele, e um creme muda-fraldas para as assaduras.
  • Chucha extra – é aconselhável levar sempre uma chucha extra, para o caso da que o bebé usa no dia-a-dia cair ao chão e não ter lugar disponível para a lavar.
  • Leite adaptado (caso o bebé não seja amamentado com leite materno): muitos bebés são alimentados com suplemento e isso requer que exista na mala pelo menos dois biberons previamente esterilizados, um termo com água já fervida – quente ou à temperatura ambiente – e um pote com o suplemento (é aconselhável levar uma dose a mais pois pode cair, ou derramar).
  • Fraldas de pano ou babete: são fundamentais caso o seu objectivo seja manter a roupinha do seu bebé o mais limpa possível até regressar a casa. Existem também bebés que só conseguem dormir, agarrados a fraldas de pano, se esse é o caso do seu, então este ponto é um must!
  • Manta – As mudanças de temperatura são imprevisíveis e os bebés sofrem muito com elas. É preferível andar preparado para o frio e manter a mantinha favorita do seu bebé dentro da mala, principalmente quando pretende ficar na rua ao anoitecer.
  • Porta-documentos do bebé – Nunca! Mas nunca se pode esquecer dos documentos do bebé em casa, acidentes acontecem e pode ser necessário ter de deslocar-se ao hospital numa eventualidade e irá precisar deles.

Esta é uma pequena lista com os itens mais importantes para levar na mala quando for passear com bebés, no entanto muitos outros poderão ser incluídos. Aconselhe-se com outras mães, pois elas certamente serão as pessoas mais indicadas para a ajudar.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of