Sonhos eróticos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O sono não é uma atividade passiva ao dormir, a nossa mente não para de trabalhar e é quando surgem os sonhos. Através deles temos acesso a coisas que de outra forma não teríamos no fundo é como se fosse uma oportunidade para vivermos momentos que não vivemos na nossa realidade física do dia a dia.

Tanto as mulheres como os homens por vezes sonham com fazer amor e até é bastante natural fazerem-no, independentemente de estarem ou não apaixonados, sozinhos ou numa relação.

Porém, os sonhos eróticos ainda são um grande tabu nos dias de hoje e muitas pessoas não os entendem. Algumas delas sentem-se culpadas por ter este tipo de sonhos, não admitindo publicamente que os têm, sendo esta uma situação mais comum para o sexo feminino.

Para certas mulheres, os sonhos de natureza erótica com outras pessoas podem mesmo ser vistos como uma espécie de traição se estiverem numa relação, mas na verdade elas não controlam o seu inconsciente. Os sonhos são simplesmente fruto do nosso inconsciente, sem obedecerem a regras ou limites. Além disso sonhar com fazer amor não é errado aliás, até pode ser bastante positivo.

Sonhos-eróticos

As vantagens de ter sonhos eróticos

Mesmo quando não se lembra bem dos seus sonhos eróticos depois de acordar, em geral eles proporcionam-lhe vantagens interessantes. Qualquer sonho desde que não se transforme em pesadelo consegue fazer a pessoa sentir-se bem e um sonho erótico poderá mesmo fazê-la acordar mais bem-disposta de manhã.

Independentemente do conteúdo destes sonhos estar ou não carregado de simbolismos, por vezes os sonhos são simplesmente uma forma da mulher ou do homem obterem prazer ainda que de forma involuntária. Sendo esta uma forma de excitação, se o sonho for intenso pode haver uma aceleração da frequência cardíaca e respiratória, uma excitação física real e há quem atinja mesmo o orgasmo durante certos sonhos escaldantes.

Os sonhos eróticos, tal como a atividade sexual real, têm a capacidade de fazer relaxar qualquer pessoa. Assim, estes sonhos de natureza sexual podem servir para aliviar algumas tensões, nomeadamente as preocupações do dia a dia.

Lembre-se que enquanto sonha está em contacto direto com o seu inconsciente, estando livre de todas as censuras e tabus que lhe limitam a realidade quando está consciente. Por isso, é bom aproveitar estes momentos e relaxar, sem nunca se sentir mal por ter sonhos eróticos.

O que os sonhos eróticos revelam

Os sonhos eróticos não estão relacionados com o sentimento que tem ou deixa de ter pelo seu namorado ou marido. É normal para uma mulher (e também para um homem) criar algumas fantasias sexuais que incluem pessoas ou situações inalcançáveis.

Estas fantasias estimulam a sua criatividade e podem trazer mais excitação e cumplicidade no amor e elas manifestam-se de várias formas, nomeadamente nos sonhos.

Entre os sonhos eróticos mais comuns estão fazer amor em público, ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo, com um desconhecido, com alguém famoso, com várias pessoas, com um ex-namorado, com um chefe ou colega de trabalho, etc.

Por vezes os sonhos podem representar o que as pessoas gostariam de fazer na vida real, mas não têm coragem ou à vontade para tal. Mas não é assim tão fácil interpretar os sonhos pois nem sempre eles significam aquilo que parecem. Por isso, é importante perceber que nem sempre deseja que aquilo que sonhou se torne realidade para si.

Desta forma, dar um significado generalista a cada tipo de sonho é complicado, pois a interpretação depende de cada pessoa e da forma como ela reage emocionalmente com o conteúdo do seu sonho erótico. Se tiver realmente interesse em desvendar o significado de um sonho, a melhor solução é consultar um especialista na matéria, pois pode-se surpreender com o resultado.

  
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×