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Os Gelados na Dieta?

Os gelados, ou sorvetes como eram mais conhecidos noutros tempos, existem há algum tempo e desde o seu aparecimento que fazem muito sucesso junto dos consumidores.

Sejamos sinceras, quem não gosta de comer um bom gelado refrescante numa esplanada no calor do Verão?

Contudo, mais recentemente e com o aumento das preocupações estéticas e com a saúde têm-se levantado algumas questões relativamente aos benefícios ou malefícios dos gelados.

Será que são saudáveis? Será que engordam?

Estas e muitas questões semelhantes aparecem vulgarmente em alguns comentários e em alguns artigos de revistas e blogs que abordam a temática da vida saudável.

De facto, desmistifique-se a ideia de que os gelados são água com sabor que é colocada no congelador, como algumas pessoas pensam.

Hoje em dia os gelados são extremamente mais refinados e cada vez mais se tornam como um verdadeiro alimento.

Existem dois grupos principais de gelados: os lácteos e os não lácteos.

Os gelados não lácteos são os tradicionais gelados constituídos geralmente por sumos de fruta que são congelados. Estes possuem um valor calórico significativamente baixo quando comparados com os gelados lácteos. São ricos em vitaminas e minerais.

Relativamente aos gelados lácteos, este são algo mais substancial como alimento. Por um lado são feitos à base de leite, pelo que são uma boa fonte de cálcio. Por outro lado, alimentam muito mais e fornecem mais proteínas. Porém, possuem também um número de calorias muito mais significativo do que os gelados que não são feitos à base de leite.

Portanto, desmistificada a ideia de que os gelados são prejudiciais à saúde, resta-lhe agora decidir que tipo de gelado se adequa mais à sua pessoa, aos seus gostos, e às suas necessidades a nível nutricional e também calórico.

Mulher entre muitas outras! --

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