Os destinos internacionais mais românticos

Viajar com a sua cara metade para um destino bem romântico pode ser uma das melhores apostas para a sua relação. Fugir da rotina do dia-a-dia e conhecer novos locais e culturas diferentes é uma oportunidade única, que terá um gosto ainda mais especial ao ser partilhado a dois. Desta forma, vive momentos de grande cumplicidade num cenário diferente do habitual e com potencial de ser muito mais romântico.

Se pretende sair do país, lembre-se que são muitas as opções no estrangeiro ideais tanto para passar umas pequenas férias relaxantes como para ter uma lua-de-mel fantástica. O importante é tornar estes dias inesquecíveis para ambos.

Se enquanto casal preferem um destino citadino, terão oportunidade para sentir a atmosfera cosmopolita, descobrir o charme próprio da cidade, visitar os seus pontos turísticos, misturar-se por momentos com os citadinos e imaginar como será viver naquela cidade… Se por outro lado adoram um destino exótico, poderão passear de mãos dadas à beira-mar, mergulhar em águas transparentes, fazer um passeio de barco, encontrar um cruzeiro barato por destinos românticos deixarem-se envolver pela Natureza e ficar simplesmente a deslumbrar uma vista bonita e única.

E são tantas as possibilidades, principalmente para mulheres e homens que partilham a paixão por descobrir o mundo! Por isso, seguem algumas sugestões de viagem para destinos muito românticos. São destinos de sonho que podem tornar-se a sua melhor realidade! Por isso, escolha um deles pelo menos para começar e divirta-se a conhecer o mundo ao lado de quem mais gosta.destinos-mais-românticos

Três destinos citadinos para conhecer a dois

Paris (França)

A capital francesa é um dos destinos mais românticos de sempre e o preferido de muitos casais, sendo por isso o cenário ideal para uma verdadeira história de amor. Mas para além de romântica e apaixonante, é também uma cidade elegante e muito cosmopolita, cheia de luz e emoção. Ao viajar até Paris com o seu namorado, poderá visitar os charmosos cafés e confeitarias, comer nos mais finos restaurantes, assistir a espectáculos de ballet, ver exposições de arte em museus e galerias, passear pela Champs Elysées e conhecer os monumentos mais icónicos – incluindo, claro, subir até à Torre Eiffel para apreciar a melhor vista de Paris.

Praga (República Checa)

Uma das cidades mais visitadas da Europa actualmente é Praga, talvez por possuir um ambiente muito envolvente, nostálgico e quase mágico que surpreende todos os seus visitantes. É um centro urbano cheio de obras arquitectónicas marcantes que combina em perfeição o antigo com o moderno. Assim, Praga prende facilmente a atenção de casais que adoram viajar juntos, pois tanto têm um lado citadino como também um lado mais romântico.

Veneza (Itália)

Veneza transmite, desde sempre, paixão e romantismo por todo o lado. Esta cidade do norte de Itália é charmosa, algo misteriosa, delicada e muito romântica. Nela, as comuns ruas são substituídas por belos canais, fazendo com que a água assuma o papel principal na cidade. Se escolher este destino único para passar algum tempo de qualidade com o seu amor, será imprescindível fazerem um passeio nas originais gôndolas.

Três destinos exóticos para descontrair e namorar

Ilhas Gregas

As ilhas gregas são um dos destinos mais bonitos e deslumbrantes de toda a Europa, sendo perfeito para receber mulheres e homens apaixonados. Possuem em geral um ambiente bem calmo, aconchegante e romântico mas também muito alegre. A ilha de Santorini é considerada uma das mais belas de toda a Grécia e de facto é um lugar fascinante e único, que ganha ainda mais relevância durante o pôr-do-sol. Este é sem dúvida um lugar feito para ser apreciado a dois!

destino-romantico-ilhas-gregas-santorini

Bora Bora (Polinésia Francesa)

Bora Bora é quase sinónimo de paraíso. Pertencendo à Polinésia Francesa, este é um local incrível que todos os casais deveriam conhecer. Ideal para uma lua-de-mel ou qualquer outro momento de grande cumplicidade a dois, este é um verdadeiro destino de sonho, com águas calmas e límpidas que incentivam os casais a mergulhar. Bora Bora oferece um ambiente quente, descontraído, tranquilo e apaixonante. É ideal para casais que gostam de relaxar, mas também de se aventurar e experimentar algumas actividades náuticas.

Brasil

Seja Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador da Bahia, Porto de Galinhas, Recife… As ofertas turísticas no Brasil são vastas, desde belezas naturais a opções bem citadinas também. Em comum terá sempre o calor, boa energia, praias maravilhosas, paisagens naturais e também alguma aventura… E a língua portuguesa, claro!  Alguns locais são mesmo pequenos paraísos, bem preservados e muito bonitos, que oferecem excelentes passeios para qualquer casal apaixonado. E se escolher o Rio de Janeiro como seu destino romântico, não perca o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e muito mais!

Para terminar, não seria sensato da nossa parte, como Portugueses, não aconselhar o nosso país, deste modo independentemente dos seus motivos considere sempre os destinos nacionais mais românticos como uma excelente alternativa.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter