Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Os Cuidados a Ter Com os Olhos

Os olhos são um dos órgãos mais importantes que o ser humano possui, pois estão directamente relacionados com um dos sentidos mais importantes do ser humano, a visão.

Num mundo extremamente virado para a tecnologia, cada vez mais são as nossas atitudes um perigo para os nossos olhos.

A exposição à radiação de monitores e televisões é um exemplo disso, e tem-se vindo a provar o efeito nocivo desta radiação na saúde ocular.

Sendo assim, vejamos os principais cuidados que devemos ter com os olhos:

  • Evitar a exposição em demasia em frente ao computador, fazendo pausas sempre que possível;
  • Evitar estar demasiado perto de monitores ou televisões;
  • Utilizar um brilho de monitor ou televisão adequado. Demasiado brilho cansa mais a vista;
  • Utilizar sempre óculos de sol nos períodos do ano em que a radiação solar seja mais forte;
  • Para quem usa lentes de contacto, estas devem ser sempre utilizadas o mínimo de horas seguidas possível, e devem estar sempre dentro do seu prazo de validade;
  • A utilização de gotas oculares específicas pode ajudar a hidratar os nossos olhos, e a hidratação dos mesmos é extremamente fundamental para evitar problemas;
  • Deve-se evitar o gesto de coçar os olhos. Este gesto poderá irritar a superfície ocular, que é extremamente sensível, e assim provocar um desgaste e maior cansaço ocular;
  • A realização de consultas de rotina periódicas é fortemente aconselhada, pois por vezes podemos possuir problemas oculares dos quais não temos noção.

Os olhos são um órgão extremamente sensível e ao mesmo tempo muito importante, por isso a sua saúde não deve ser nunca desprezada.

Ao mínimo sintoma de problemas oculares deverá ser consultado um optometrista, pois muitos problemas oculares poderão agravar-se se não forem tratados no devido prazo.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of