Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Óleo de Coco para o Cabelo

Os benefícios do óleo de coco para o cabelo são diversos, razão pela qual este óleo é muito popular para aplicações capilares.

No entanto, naturalmente as aplicações do óleo de coco não se limitam ao cabelo, pois também é muito utilizado noutros âmbitos, como na preparação de sabonetes ou cremes.

No caso concreto do cabelo, o óleo de coco tem sido aplicado no mesmo há centenas de anos e tem demonstrado excelentes resultados.

Determinadas componentes presentes no óleo de coco ajudam a manter o cabelo forte, devidamente nutrido e protegido contra o envelhecimento prematuro, como a calvície ou a queda de cabelo de forma excessiva, pelo que existem vários benefícios do óleo de coco para o cabelo, como veremos mais abaixo.

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

Deste modo, são vários os benefícios do óleo de coco para o cabelo, tendo uma ação abrangente sobre o mesmo.

O óleo de coco tem diversos benefícios quando aplicado no cabelo.

Vejamos os benefícios que são associados ao óleo de coco de uma forma mais recorrente:

Previne danos no cabelo: O uso de óleo de coco no cabelo ajuda a reduzir a perda de proteínas no cabelo. O óleo de coco é rico em ácido láurico e penetra facilmente na raiz do cabelo, devido ao seu reduzido peso molecular. Pode ser usado tanto na pré-lavagem, como na pós-lavagem.

Combate a queda de cabelo: O óleo de coco tem sido usado há muitos anos para o cabelo fraco, de forma a fortalecer o mesmo, em países como a Índia. Por isso, ao longo da história, muitos remédios foram preparados recorrendo a ervas e a óleo de coco para prevenir a queda de cabelo. Um remédio que pode, por exemplo, preparar em casa é ferver folhas de sálvia com óleo de coco. Esta mistura pode ser aplicada no couro cabeludo para melhorar a saúde do seu cabelo, sendo que o seu uso irá também prevenir a queda de cabelo.

Funciona como condicionador: O óleo de coco é um melhor condicionador para o cabelo do que muitos produtos sintéticos disponíveis no mercado. A utilização do óleo quente ajuda a manter o cabelo brilhante e suave. Assim, pode aplicar o óleo à noite e lavar o seu cabelo na manhã seguinte. Isto pode ser repetido periodicamente, para manter um cabelo saudável, forte e, naturalmente, condicionado.

Evita a caspa: Os vários ácidos gordos presentes no óleo de coco permitem combater os agentes da caspa e funcionam, na realidade, melhor do que muitos shampoos para a caspa. As aplicações regulares do óleo de coco podem ajudar você a livrar-se da caspa para sempre. O óleo de coco misturado com água tépida e óleo de rícino pode ser bastante eficaz na luta conta a caspa. Faça uma massagem no couro cabeludo e no cabelo com essa mistura, para otimizar os resultados. Também pode misturar este óleo com o óleo de sésamo e aplicar o mesmo no cabelo, deixando-o atuar durante 30 minutos, antes de o lavar.

Refresca o cabelo: A aplicação de óleo de coco no cabelo permite refrescar o mesmo, bem como o próprio couro cabeludo. Além disso, pode ainda ajudar a refrescar e a suavizar cabeças demasiado quentes e pessoas propensas a transpirarem severamente no couro cabeludo.

Retém a humidade natural: O óleo de coco tem uma boa capacidade de retenção da humidade, uma vez que não quebra facilmente nem se evapora, sendo aliás muito estável. Como não deixa a humidade escapar, este óleo permite manter a humidade no cabelo e a sua suavidade.

Ajuda o cabelo seco: Para as pessoas que têm o cabelo seco e fino, é importante tratar bem do cabelo. Todavia, muitos produtos fortes atualmente no mercado resultam num cabelo seco e escamoso, um problema que a utilização do óleo de coco no cabelo pode ajudar a prevenir.

Por conseguinte , como pode verificar, são distintos os benefícios do óleo de coco para o cabelo e, como é um produto natural, não tem nada a perder em experimentar o mesmo no seu, para ter um cabelo mais suave e, acima de tudo, mais forte.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of