Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
O Vestuário – Mulher Baixa e Forte

Se inicialmente as peças de vestuário começaram a ser utilizadas como uma forma de preservar alguma intimidade, hoje em dia esse significado acabou por ser bastante ampliado noutro sentidos.

Hoje em dia a questão do vestuário não é apenas uma questão centrada na manutenção da intimidade, mas igualmente centrada na questão da aparência exterior.

A roupa e o vestuário em geral transparecem para o exterior uma imagem de nós, que poderá ser positiva ou negativa.

Por outro lado, a roupa que usamos poderá igualmente beneficiar os nossos pontos fortes ou prejudica-los, e o mesmo acontece com os pontos fracos.

Todas nós temos uma fisionomia própria, de modo a que a roupa se deve adaptar conforme as nossas necessidades, exaltando as nossas qualidades e escondendo os nossos defeitos.

De seguida, segue um conjunto de dicas para mulheres com uma estatura baixa e algo fortes, relativamente ao seu vestuário:

  • Prefira utilizar vestuário que seja simples, discreto e com linhas direitas;
  • Evite cores demasiado berrantes. Prefira utilizar cores mais escuras e simultaneamente mais sóbrias;
  • Evite utilizar vestuário demasiado ornamentado, pois estes ornamentos acabam por tornar a sua imagem mais pesada e menos bonita;
  • Evite utilizar vestuário com pregas e afins, pelo mesmo motivo que o ponto anterior;
  • Relativamente aos tecidos da roupa, tecidos que sejam lisos ou com listras verticais são os melhores. A questão das listras é mencionada devido ao facto de estas provocarem a ilusão de uma altura maior e de uma largura menor.

A roupa pode, de facto, ter um efeito extremamente importante na imagem que é transparecida para fora.

Há certos pormenores que parecem mínimos mas que acabam por se reflectir exteriormente de uma forma bastante significativa.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of