Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
O Supermercado Consciente

Neste artigo pretendo alertar o leitor sobre um assunto muito importante e por mais que seja básico, muitas vezes passa completamente desapercebido, trata-se do supermercado consciente.

Note que você já leu alguns artigos aqui e em outros sites, você já fez pesquisas em outras fontes, conversou com amigos e inclusive pode ter orientação de um nutricionista, mas quando esta na “fonte dos desejos” acaba cometendo pequenos erros que são simples mas podem por tudo a perder numa dieta, principalmente quando sofremos alguma crise de abstinência, tão comum para aqueles que estão tentando emagrecer.

Supermercado consciente

1- Antes de ir ao supermercado faça uma lista do que você realmente precisa, corte os supérfulos e alimentos nitidamente prejudiciais a saúde e aqueles extremamente calóricos. Isso lhe dará uma direção, não comprando aquilo que não planejou.

2- Por engraçado que possa parecer, mas vá ao supermercado após ter feito uma boa refeição. Já está comprovado que quando vamos ao mercado com fome acabamos comprando mais e por consequência comendo mais. Isso será ótimo para a sua dieta e para a sua economia.

3- Uma vez no supermercado, já que esta fazendo uma dieta, fuja dos setores que sabidamente não tem nada de saudável lá! Passe longe dos corredores de doces, panificação, etc.

4- Aproveite para só comprar carnes magras, não caia na tentação de comprar carnes pesadas que depois você terá que consumir.

5- Compare os preços, pesquise com calma, ande com o carrinho pelos diversos corredores. Pois além de fazer economia, você estará queimando calorias e isso não é bom?

6- Reserve um bom tempo para o setor de legumes e verduras, elas são excelentes para a saúde! Só tome cuidado para não se empolgar, porque se não usar a tempo os produtos podem acabar se estragando.

7- Faça bom uso das verduras, legumes e frutas. Abacaxi por exemplo é uma belíssima opção, pois é nutritivo, saboroso e ajuda a emagrecer.

Lembre-se sempre do Supermercado consciente. 🙂

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of