O primeiro encontro

Em geral, toda a mulher deseja causar uma boa impressão ao ter um primeiro encontro com alguém que considera interessante.

Se a mulher está com expectativas altas e ansiosa para o momento chegar, a preparação do primeiro encontro começa cedo para ela. São várias as etapas dos preparativos: tomar um bom banho, colocar creme no corpo, escolher a roupa e os sapatos que vai usar, tratar do cabelo, usar maquilhagem e por fim, um toque de perfume. Estas etapas tornam a mulher mais segura de si, sentindo-se bonita e pronta para se encontrar com o homem.

Porém, todos estes cuidados podem simplesmente perder o seu impacto e encanto quando o casal se encontra cara-a-cara e fica sem saber bem como reagir. A insegurança ou simplesmente o nervosismo e a tensão podem provocar tanto na mulher como no homem alguns comportamentos indesejáveis ou frases mal colocadas que estragam o ambiente.

Assim, o primeiro encontro pode ser tanto um grande sucesso como se tornar um verdadeiro fracasso. Mas se pretende mesmo ter um segundo encontro, então é necessário que saiba o que deve e não deve fazer neste primeiro momento.primeiro-encontro

O que deve fazer no primeiro encontro?

Deve começar por pensar num encontro simples e curto. Mais vale passar pequenos mas bons momentos com alguém ficando a vontade de prolongar o encontro do que ficar horas e horas com um pessoa com quem se apercebe rapidamente que não tem nada em comum.

primeiro encontro deve-se iniciar num local neutro para ambos, preferindo divulgar a sua morada mais tarde, à medida que se vão conhecendo e as coisas forem acontecendo.

Chegar a horas é essencial, ao fazer o homem esperar, ele pode achar que a mulher não irá aparecer e isso aumenta mais a tensão entre ambos. Chegar atrasada é falta de respeito e também pode transmitir uma falta de interesse, por isso, faça as coisas com calma e com tempo para tudo correr melhor.

É importante vestir-se adequadamente para o primeiro encontro, consoante o local e o programa do encontro. Arranje-se para se sentir bonita e atraente mas não exagere demasiado na produção e nunca corra o risco de cair na vulgaridade.

Durante o encontro, seja você mesma honesta e sincera. Apesar de querer impressionar, não deverá agir de forma contrária ao que sente. Além disso, o homem não estará à espera de uma mulher perfeita, mas simplesmente autêntica.

Encontre o equilíbrio entre ouvir e falar. Preste atenção e mostre-se interessada no que ele tem para dizer faça-lhe algumas perguntas, mas sem cair no erro de parecer um interrogatório partilhe a sua opinião e fale sobre si mas sem exagerar.

No final, se gostar da companhia e achar que é um sentimento recíproco, poderá sugerir um segundo encontro. Não deixe sempre a iniciativa para o sexo masculino mostre-se confiante e saiba seduzir como ninguém.

O que não deve fazer no primeiro encontro?

Evite desmarcar à última da hora a não ser que surja alguma emergência e não puder mesmo comparecer. Se estiver simplesmente com dúvidas ou mudar de ideias quanto ao encontro, cancele pelo menos com um dia de antecedência.

Esqueça por enquanto as questões profundas e existenciais religião, política e amor podem ser assuntos delicados e com opiniões contraditórias, que podem facilmente provocar um choque entre a mulher e o homem. Também deve evitar falar de problemas pessoais ou assuntos demasiados íntimos e sérios e nem pense em mencionar as suas experiências amorosas anteriores. Procure conversas mais leves, agradáveis e divertidas para ambos.

Não dê mais atenção ao telemóvel do que à sua companhia. Numa época em que as tecnologias estão ao rubro, é natural escrever mensagens e receber chamadas a toda a hora, mas tente evitar estas situação pois o homem pode-se sentir desconfortável e pouco interessante para si.

Caso o primeiro encontro inclua uma refeição tente também não abusar da comida e da bebida mesmo que ambos sejam deliciosos. Deverá fazê-lo com moderação, principalmente a parte da bebida, para não correr o risco de exagerar e começar a revelar uma personalidade menos atrativa. Assim uma ou outra bebida podem aliviar a tensão, mas não se deve comportar como se estivesse com um velho amigo.

E quanto ao sexo no primeiro encontro, sim ou não? Não há uma resposta certa, tudo depende da mulher, do homem e do clima criado entre ambos.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter