O penteado ideal para uma festa ou jantar de gala

Quando surge alguma ocasião que requer alguma elegância, como é o caso de uma festa ou jantar de gala, todas as mulheres querem apresentar-se perfeitas nessas ocasiões. Contudo para que consigam alcançar a perfeição é preciso ter algumas preocupações, nomeadamente com vestido que vão usar, os acessórios, os sapatos, a maquiagem e o penteado que mais se enquadra na ocasião.

Atualmente existem inúmeros penteados elegantes que estão à altura de eventos de grande importância na sua vida, como é o caso de uma festa ou jantar de gala. Porém muitos deles requerem idas ao cabeleiro, uma vez que são difíceis de executar e demoram muito tempo.

Contudo para que a escolha do penteado deixe de ser uma preocupação para si, hoje vamos apresentar-lhe um penteado fácil e que acima de tudo tem a vantagem de ser exequível por si. Ao efetuar o penteado que lhe propomos vai poder ter um penteado chique e elegante em apenas alguns minutos.
Materiais necessários para penteado

Os materiais necessários para o penteado

Contudo para a realização de qualquer penteado existem alguns utensílios que irá necessitar, desta forma para a realização deste simples penteado só irá necessitar de:

  • Uma escova;
  • Um pente fino;
  • Um spray fixador;
  • Um elástico, preferencialmente da cor do cabelo;
  • Ganchos transparentes ou da cor do cabelo;
  • Ganchos com cristais ou qualquer outro tipo de adorno elegante.

Após estar na posse de todos os materiais necessários poderá dar início ao processo montagem do penteadono entanto é fundamental que verifique se o seu cabelo esteja seco e liso, sob pena de esta não ficar tão bem como deseja.
Penteado elegante passo a passo

Penteado elegante passo a passo

Relativamente ao penteado propriamente dito, este deve ser feito mediante alguns processos, os quais descrevemos de seguida passo a passo:

  1. Após ter separado a mexa de cabelo, penteie o restante cabelo e ate-o lateralmente com um elástico;
  2. Dívida a mexa de cabelo da franja em duas mexas;
  3. Segure a primeira mexa de forma vertical e com a ajuda de um pente fino desfie subtilmente os seus cabelos. Após desfiar os cabelos coloque a mecha junto ao couro cabeludo e aplique um pouco de spray fixante.
  4. Penteie todo o seu cabelo para trás, e com os dedos indicadores separe uma mexa generosa de cabelo à frente, nomeadamente uma franja;
  5. Repita o processo anterior com a outra mexa de cabelo;
  6. Após aplicar spray fixante sobre as mexas, com a ponta dos dedos puxe as mexas subtilmente de forma a dar-lhe um pouco de volume e volte a aplicar um pouco de spray fixante.
  7. Pegue numa mecha de cabelo do rabicho e enrole-a à volta do elástico de forma a torna-lo impercetível e aplique spray fixador;
  8. Segure o cabelo do rabicho e comece a enrola-lo desde a ponta até chegara a nuca;
  9. Após o cabelo estar todo enrolado aplique dois a três ganchos transparentes para que este fique fixo à cabeça e não se desenrole;
  10. Finalize o processo do penteado com a aplicação de fixante, sobre o cabelo enrolado e aplique-lhe alguns de acessórios brilhantes e glamorosos, de forma a dar um ar elegante e chique ao seu penteado.

Após finalizar corretamente todos os procedimentos anteriormente enunciados irá obter um penteado simples, bonito e relativamente versátil, apesar de se o ideal para um jantar ou festa de gala.

Na eventualidade de não ficar satisfeita com o penteado em questão, e caso deseje torna-lo mais glamouroso, poderá sempre optar por colocar pequenos acessórios com brilho, no entanto nunca se esqueça que não deve usar acessórios em demasia, uma vez que o ponto de foco principal de toda a sua beleza deve ser o seu rosto e não o seu penteado.

Opte por penteados simples e demonstre toda a sua elegância!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter