Penteado ideal para sair à noite

Apesar de, hoje em dia, os homens terem um maior cuidado com o seu corpo, são ainda as mulheres que mais são associadas as questões da beleza, bom gosto e sensualidade, o que não está longe da verdade uma vez que são estas que despendem de mais tempo com o seu corpo.

Genericamente, são essencialmente as mulheres que tendem a valorizar a sua beleza através da roupa, maquilhagem e dos cabelos, nomeadamente dos penteados, porém estas nem sempre fazem as escolhas mais acertadas.

Um dos principais problemas das mulheres prende-se com a escolha da maquilhagem ideal para cada ocasião, contudo quando se fala em penteados, as dúvidas revelam-se ainda bem maiores, uma vez que muitas delas não sabem lidar com os seus cabelos.

À partida até poderá ter uma boa imagem, porém se os seus cabelos não estiverem devidamente arranjados, estes podem colocar em causa todo o seu visual, uma vez que o cabelo é um elemento fundamental para obter um look perfeito.

Atualmente existem inúmeros estilos de penteados, contudo o penteado deve ser realizado de acordo com a ocasião, uma vez que nem sempre o mesmo penteado cai bem em todas as ocasiões.
Penteado-ideal-para-sair-noite

Materiais necessários para o seu penteado

No seguimento do exposto e para tornar o seu trabalho mais fácil, vamos apresentar-lhe de seguida um penteado que vai tornar a rainha da noite, indicando-lhe todos os passos necessários para o realizar.

Relativamente aos matérias necessários para realizar este e outros penteados, é importante que disponha de:

  • Uma escova de cabelo;
  • Um pente fino;
  • Spray fixante;
  • Ganchos transparentes;
  • Uma mola.

Penteado ideal para sair à noite passo a passo

Após verificar se contêm todos os materiais necessários, poderá dar início ao processo de “montagem” do penteado. Em relação a este penteado, este poderá ser realizado em cabelos lisos ou encaracolados, contudo é fundamental ter o cabelo seco antes de iniciar o processo de montagem:

  1. Comece por pentear todo o cabelo de modo a remover possíveis nós;
  2. Penteie o seu cabelo de forma a fazer o risco ao lado e prenda a franja com uma mola;
  3. Com os dedos indicadores deve separar uma mexa generosa de cabelo na parte de trás da cabeça junto ao cimo da nuca;
  4. Segure a primeira mexa de forma vertical e com a ajuda de um pente fino desfie subtilmente os seus cabelos. Após desfiar os cabelos coloque a mecha junto ao couro cabeludo, aplique um pouco de spray fixante e prenda-a com um gancho transparente. Porém deve ter o cuidado de aplicar o gancho de maneira a que o seu cabelo fique com um pouco de volume;
  5. Repita o processo anterior com a outra mexa de cabelo;
  6. Pegue em duas mechas de cabelo laterais alternadamente (uma do lado esquerdo e outra do lado direito) e repita o procedimento indicado no ponto 4, não se esquecendo que deve dar um pouco de volume ao cabelo;
  7. Passe a escova subtilmente sobre os seus cabelos de forma a torna-lo um pouco mais alinhado;
  8. Puxe todo o seu cabelo para o lado direito e com uma mexa do seu cabelo ate-o, enrolando a mexa de cabelo à volta do mesmo. Depois aplique um gancho transparente de modo a que a mecha de cabelo não se desprenda;
  9. Solte a franja e penteia com os dedos de forma a dar-lhe um pouco de rebeldia.

Após a realização de todos os processos anteriores ficará com um apanhado lateral sensual com volume e rebeldia. Contudo se pretender dar um pouco de glamour a este penteado poderá colocar alguns ganchos brilhantes lateralmente. Porém este resulta melhor quando feito de forma simples, uma vez que demonstra totalmente a sua naturalidade e leveza, tornando assim como ponto de foco principal a sua face e não o seu cabelo.

Realce a sua beleza natural através dos seus cabelos!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter