O Óleo da Árvore do Chá para Acne

Quando se trata de combater a acne, existem diversos produtos aos quais pode recorrer, uns convencionais, que pode adquirir em qualquer farmácia ou supermercado perto de si, enquanto outros mais alternativos ou, se preferirmos designar de outra forma, naturais, como é o caso do óleo da árvore do chá para acne.

Porém, apesar das potencialidades associadas a este produto natural quando utilizado num contexto de combate à acne, muitas pessoas ainda não estão devidamente familiarizadas com o mesmo, razão pela qual é importante que conheça o produto em questão, bem como os seus benefícios e cuidados que deve ter na sua aplicação.

Porquê escolher o óleo da árvore do chá para acne?

Embora não seja um produto utilizado somente para o tratamento da acne, o óleo da árvore do chá é um remédio caseiro bastante eficaz no que concerne à eliminação das espinhas.

A sua eficácia advém do facto de que o óleo da árvore do chá tem propriedades anti-inflamatórias, as quais permitem reduzir substancialmente a vermelhidão, bem como o tamanho das espinhas, tornando-as menos visíveis.

Num estudo recente, esse óleo provou ser tão eficaz como o peróxido de benzoíla na diminuição das lesões registadas nos pacientes.

No entanto, devido ao óleo da árvore do chá ser muito forte, é preciso diluir o produto com água, antes de aplicar na pele. Se o óleo não for diluído antes da aplicação na pele do paciente, pode causar irritação, vermelhidão, pele seca e comichão.

Nessa ótica, antes de usar o óleo da árvore do chá para acne, é conveniente consultar um dermatologista, para que este possa não só analisar a sua pele e verificar quais as potenciais causas subjacentes ao problema que o/a apoquenta, mas também aconselhar-lhe sobre as melhores formas de tratamento, que poderão mesmo passar por uma linha de tratamento convencional aliada a formas naturais de tratamento, como este óleo.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of