Quando as mulheres fingem

Numa relação sexual, as mulheres têm fama de conseguirem facilmente fingir que atingem o clímax quando não o atingem situação que deixa os homens desconfortáveis, enganados e receosos se descobrirem a verdade.

E é certo que quase todas as mulheres já fingiram um orgasmo em alguma momento da sua vida. Para muitas, esta é uma prática comum, mesmo que nunca admitam para ninguém nem para as amigas.

No entanto, é uma situação a evitar. Qualquer relacionamento tem de ter por base a sinceridade, confiança, compreensão, respeito e amor entre duas pessoas. E com tudo isso é possível lidar bem com esta questão, sem que nenhuma das partes fique com o sentimento ferido.

Por isso, as mulheres não devem cometer o erro de recorrer a esta situação muitas vezes, pois elas acabam por fazer com o que homem acredite que elas estão a ter total prazer, quando isso não acontece na realidade. Se falarem abertamente sobre o assunto e partilharem os seus medos e receios, o casal pode trabalhar em conjunto para ultrapassar o problema e ambos conseguirem tirar mais partido do ato sexual. A chave está assim numa boa comunicação entre a mulher e o homem, sem pudores, julgamentos ou culpas.

Quando-as-mulheres-fingem

Motivos que levam as mulheres a fingirem

O principal motivo que leva qualquer mulher a fingir o orgasmo, é no fundo proteger o homem. Ao mostrar-se satisfeita no sexo, ela pretende que ele se sinta também satisfeito e feliz com a experiência sexual, evitando trazer problemas ou dificuldades para a relação.

O facto é que muitas mulheres têm dificuldades em atingir o orgasmo e o problema está em se sentirem envergonhadas com isso. Muitas vezes as mulheres pensam que têm um problema e sentem-se pouco à vontade em falar sobre o assunto. Além disso, elas tentam não ser indelicadas com o seu parceiro nem tão pouco querem que ele pense que tem culpa na situação. Por tudo isto, elas têm a tendência de evitar o confronto e utilizam uma mentira “inofensiva”, fingindo que tudo está perfeito.

E independentemente dos seus motivos, se uma mulher tomar esta atitude não significa mesmo que a culpa seja do homem. Ou seja, ela não finge devido ao homem ser incapaz de lhe proporcionar prazer ou satisfazer as suas necessidades sexuais. Mas a verdade é que é difícil para o homem entender esta situação; se ele duvidar ou souber que a sua parceira está a fingir, ele sente-se enganado e imediatamente põe em causa o seu desempenho sexual e isso tem graves consequências na relação de ambos.

E os homens também fingem?

Esta questão coloca-se quase sempre em relação ao público feminino, mas será mesmo uma situação exclusiva das mulheres?

Apesar de não ser tão fácil para o homem como é para a mulher, a verdade é que eles também fingem. E fazem-no por motivos idênticos aos das mulheres para evitar consequências negativas por parte da sua parceira.

Por vezes, eles fingem para terminarem o ato sexual sem haver constrangimento, para que a mulher não pense que não o atrai ao ponto de ele ter um orgasmo. Neste caso, o motivo é também a pressão, pois há a ideia geral de que toda a relação sexual inclui orgasmo da mulher e do homem e nem sempre isso acontece ou simplesmente leva mais tempo do que a mulher poderia pensar. Assim, eles têm medo de não corresponder totalmente às expectativas femininas e também acabam por ceder ao pequeno fingimento.

Mas tanto o homem como a mulher devem então ter em mente que ver o fato de fazer amor somente através de metas de desempenho nomeadamente atingir o orgasmo pode-se tornar problemático. A experiência sexual deve ser bem mais do que isso e uma boa vida sexual é aquela que permite ao homem e à mulher sentirem-se verdadeiramente bem com eles próprios e com a relação.

0 0 votes
Article Rating
Mulher entre muitas outras! --
Subscribe
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido !!
0
Would love your thoughts, please comment.x