Mesoterapia não invasiva

Apesar de a mesoterapia estar hoje disponível em inúmeros centros de estética e clínicas por todo o país, o que inevitavelmente comprova que este é um dos tratamentos estéticos e terapêuticos mais realizados em Portugal, existe ainda um conjunto de pessoa que por recear a utilização de agulhas, não o realiza.

Mesoterapia sem agulhas

A pensar naqueles que não realizam a mesoterapia pelo receio e desconforto que a aplicação de micro-injecções pode provocar, surgiu um procedimento estético que através da utilização de um aparelho próprio, muito semelhante à um desodorizante roll-on, apresenta resultados muito semelhantes a uma mesoterapia tradicional.

Este tratamento não invasivo, designado por mesoterapia virtual, mesoterapia sem agulhas ou mesoterapia não invasiva, consiste na aplicação de um aparelho próprio sobre determinadas áreas anatómicas, que através da libertação de ondas electromagnéticas melhora o aspecto da sua pele, através do tratamento da flacidez corporal, celulite e gordura localizada.

Apesar de a mesoterapia não invasiva só começar agora a pertencer aos serviços de muitas clínicas e centros de estética, este não é um tratamento novo, uma vez que surgiu à cerca de uma década, tendo sido desde então bastante melhorado.

Relativamente ao custo de uma mesoterapia não invasiva, estes poderão variar de clínica para clínica, sendo que, na maioria dos casos, muito semelhantes à de uma mesoterapia convencional.
Mesoterapia não invasiva

Eficácia da mesoterapia virtual

No que concerne à eficácia da mesoterapia virtual, esta é tendencialmente menos eficaz que a mesoterapia convencional, podendo ser necessárias um maior número de sessões para a obtenção dos mesmos resultados.

Apesar do exposto, o facto de a mesoterapia sem agulhas requerer um maior número de sessões não constituiu um entrave, uma vez que, na generalidade dos casos, quem realizada este tratamento, fá-lo pelo desconforto e receios que uma mesoterapia tradicional acarreta, dado a aplicação de micro-injecções.

Concluindo, a mesoterapia sem agulhas acarreta um conjunto de vantagens quando comparada com a mesoterapia convencional, que justificam claramente a menor eficácia e o custos ligeiramente mais elevados deste tratamento.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter