Mesoterapia aplicada ao tratamento do rosto

Como previamente abordado em outros artigos sobre mesoterapia, esta pode ser realizada em inúmeras partes do corpo, nomeadamente no rosto, sendo a sua aplicação realizada da mesma forma que em outras partes do corpo, através de micro-injecções.

Mesoterapia aplicada ao tratamento de rugas e imperfeições

As principais aplicações da mesoterapia no rosto, são os tratamentos de pequenas incorrecções e o combate aos primeiros sinais da idade, como são exemplo as rugas, uma vez que com o passar da idade a produção de certos nutrientes e proteínas começa a diminuir, como é exemplo a produção de colagénio, proteína natural do corpo responsável pelo estado e aparência da pele, que sobretudo a partir dos trinta anos sofre uma significante diminuição na sua produção.

Mesoterapia aplicada ao tratamento do rosto

Apesar do exposto, existe ainda um conjunto de factores que podem contribuir para um envelhecimento prematuro do seu rosto, tais como:

  • Má circulação sanguínea;
  • Hábitos alimentares deficientes;
  • Estilo de vida sedentário;
  • Alterações hormonais em períodos como a adolescência, gravidez e menopausa;
  • Exposição excessiva ao sol e ao calor;
  • Entre outros.

Como exposto na introdução a este artigo, os tratamentos de mesoterapia no rosto tem uma aplicação em tudo semelhante aos realizados em outras partes do corpo, uma vez que também consistem na aplicação de micro-injecções.

Para as pessoas que se sentem mais desconfortáveis com a aplicação de injecções, relembramos que poderá sempre optar pela mesoterapia não invasiva.

Resultados da mesoterapia no rosto

Antes de mais importar referir que apesar de a mesoterapia ser um tratamento minimamente invasivo e indolor, poderá resultar em pequenas marcas na cara, que, na generalidade dos casos, tenderão a desaparecer ao fim de alguns dias.

Segundo diversos especialistas na área da saúde e estética, os tratamentos de mesoterapia realizados no rosto poderão resultar, não só numa de perda de flacidez e sensação de pele esticada, sensação muito semelhante a de um lifting, como também numa melhor aparência da sua pele facial.

Importa relembrar que apesar te todos os benefícios que a mesoterapia poderá trazer para o seu rosto, estes são temporários, uma vez que o envelhecimento é um processo irreversível, devendo por isso ser encarado com toda a naturalidade.

A mesoterapia constitui-se assim como uma excelente alternativa aos procedimentos estéticos de rosto mais associados ao tratamento de problemas do rosto, como é exemplo a cirurgia plástica, uma vez que ao contrário de muitos desta, a mesoterapia, é um tratamento tendencialmente mais acessível e menos invasivo.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter