Máscaras faciais naturais para vários tipos de pele

Sejamos realistas: a imagem não é tudo, mas ajuda muito, principalmente quando falamos no aumento da nossa auto-confiança e consequente pré-disposição para estar com o outro e sentirmo-nos bem.

Existe uma série de tratamentos faciais que podem ser adquiridos e realizados, geralmente a preços que não se encontram ao alcance de todos. Mas a contenção de custos não deverá ser uma desculpa para descorar os cuidados com a sua pele, pois há uma série de receitas simples e baratas que poderá realizar no conforto da sua casa com ingredientes que provavelmente encontrará na sua despensa.

Máscaras faciais naturais

Máscaras-faciais-naturais

  • Hidratar peles secas: 1 colher de sopa de mel, 1 gema de ovo, meia colher de sobremesa de óleo de amêndoa, 1 colher de copa de iogurte. Misturar todos os ingrediente numa taça até formar uma pasta grossa. Aplicar a máscara e deixar ficar por 5 minutos. O mel vai ajudar a estimular e a suavizar a sua pele, a gema e o óleo de amêndoa ir hidratar a sua pele e o iogurto ajuda a diminuir visivelmente o tamanho dos poros. Lave muito bem a face com o sabão que normalmente usaria na limpeza do seu rosto.
  • Para peles normais: 1 maçã corta em quartos e sem caroços, 2 colheres de sopa de mel. Esmagar a maça, adicionar o mel e colocar no frigorífico durante 10 minutos. Coloque a máscara sobre a face, batendo suavemente até o mel começar a ficar pegajoso. Deixar ficar durante 30 minutos e depois retire com água.
  • Anti-idade para peles oleosa: 1/3 chávena de cacau, 3 colheres de chá de natas, 1/3 chávena de papaia, 1/4 chávena de mel e 3 colheres de chá de aveia. Misture tudo e aplique a pasta na face, deixe ficar durante 10 minutos e depois retire com água quente. Esta máscara ajuda com borbulhas, hidrata e elimina as impurezas. Ajuda ainda a equilibrar o pH da pele, deixando-a suave e radiante. É igualmente uma boa mascara para peles com problemas de acne.
  • Hidratar para peles oleosas: 2 ou 3 cenouras, 4 ½ colheres de sopa de mel. Coza as cenouras e esmage-as. Misture-as com o mel e leve ao frigorífico durante 10 minutos. Aplicar suavemente sobre a pele e deixar ficar 10 minutos antes de lavar com água fresca. A cenoura possui uma imensa quantidade de vitaminas A e C (antioxidantes) e de potássio. O mel contem açúcar, enzimas e minerais, vitaminas e aminoácidos que irá ajudar a suavizar o aspecto e textura da sua pele, deixando radiante, mas não oleosa.
  • Hidratar peles sensíveis: 1/2 banana esmagada, 1/4 de chávena de aveia cozida em leite, 1 ovo e 1/2 colher de sopa de mel. Misturar todos os ingredientes, massajar a face lentamente com movimentos circulares e deixar durante 15 minutos antes de retirar com água morna. A aveia é extremamente hidratante, cheia de vitaminas e minerais que ajudam a limpar e a curar a pele. A banana é rica em vitamina A, o ovo é um hidratante natural e o mel ajuda a manter o pH da pele.
  • Para peles sensíveis com casos moderados ou graves de acne: aplicar mel orgânico não processado durante 15-30 minutos ou deixar ficar durante toda a noite. O mel ajuda a suavizar a textura da pele, acalma o aparecimento de borbulhas e diminui a vermelhidão e inchaço.
  • Todos tipos de pele: 1 colher de sopa de mel e 3 gotas de óleos essenciais de lavanda. Misturar os ingredientes, humedecer a pele com água quente e aplicar a máscara. Deixar ficar por 15 minutos antes de retirar com água quente.

Vê? Agora já não tem desculpa para não mimar a sua pele.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter