Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
As maravilhas da fruta

Alguma vez pensou na sua vida sem a existência da fruta? A fruta é rica em nutrientes substanciais para a nossa saúde. Não contêm apenas vitaminas (por exemplo vitamina A e vitamina C) e minerais (por exemplo o potássio), como também têm milhares de compostos que o nosso corpo utiliza para funcionar correctamente e para ajudar a prevenir doenças.

Além disso, a fruta fornece uma grande quantidade de fibras benéficas e hidratos de carbono saudáveis. Contudo, ainda existem muitos outros compostos que a fruta nos proporciona mas que são desconhecidos.

Existem vários tipos frutas, com diversas características e que nos dão diferentes bens. Neste artigo vamos apenas falar das mais populares como a banana, a laranja, a maça e o coco.

beneficios-da-fruta

Os benefícios da fruta

A banana é uma fruta popular que vem de uma planta herbácea pertencente à família Musa. Hoje em dia estão cultivadas em muitos países, apesar de serem nativas do sudoeste da Ásia. Muitas pessoas carecem de potássio no seu corpo podendo sentir cãibras musculares, fraqueza muscular, insónias e batimentos cardíacos irregulares.

Deste modo, a banana é uma opção magnífica, pois é rica em potássio ajudando o nosso corpo a equilibrar a água, células e outros fluidos corporais. Podem ser utilizadas também para fazer licor, vinagre e cerveja.

A laranja é talvez o fruto mais conhecido no Mundo. Para uma dose de vitamina C saudável, a laranja é perfeita. A vitamina C desempenha um papel muito importante como antioxidantes, ajudando os tecidos do nosso corpo. E, também ajuda no metabolismo e na redução de doenças prejudiciais como o cancro.

A maça é uma fruta fresca e é ideal para mulheres grávidas. Cada mordidela nesta fruta inclui vitamina B9 ou ácido fólico vital para o crescimento celular e no desenvolvimento dos embriões. Além disso, as maças são abonadas de cálcio, ferro, magnésio, fósforo, sódio, zinco e também contêm vitaminas como a vitamina C, vitamina A, tiamina e ácido fólico.

O coco provém da maior semente do mundo e a palmeira é chamada de “árvore da vida”. É a fruta que mais evita a fome no mundo, uma vez que é um fruto altamente nutritivo e rico em fibras, vitaminas e minerais, fornecendo-nos leite, óleo e sumo.

O seu óleo é inclusivamente utilizado na medicina entre as populações da Ásia e faz parte de muitas dietas. A sua água é estéril antes de serem abertos para que possa ser utilizado como um fluido intravenoso e, além disso, é usado em bebidas desportivas.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of