Maquilhagem dos olhos – Aprenda truques básicos

É cada vez mais importante a boa aparência física de cada um. Para além de uma boa toilette, devemos ter em conta que uma boa maquilhagem faz toda a diferença. No entanto, há que ter o máximo de cuidado, pois se esta for mal feita, ficará pior a emenda que o soneto.

Todos somos diferentes e a maquilhagem que fica bem a uma determinada pessoa, poderá ficar ridícula noutra. Devemos saber adequar a tonalidade da maquilhagem à cor de pele e feição de cada um. Por exemplo, em olhos castanhos e profundos não ficará bem a aplicação de uma sombra da mesma cor pois isso irá tornar o olhar mais pesado.Maquilhagem dos olhos – Aprenda truques básicos

Truques para maquilhagem dos olhos

Para quem tem olhos pequenos, o ideal será usar sombras de tons claros pois estas abrem o olhar. Os tons escuros deverão ser aplicados nos cantos externos dos olhos. Para dar um efeito de olhos maiores, devemos delinear a linha de água inferior com um lápis branco.

Se tem os olhos afastados, aplique um tom escuro no canto interno do olho e vá esbatendo, se, pelo contrário, tem os olhos muito próximos, deverá dar destaque ao canto externo do olho aplicando cores mais escuras a partir do centro para fora. Para as que têm olhos descaídos, a melhor opção recai nos tons metalizados escuros e deverá aplicar a sombra sobretudo na parte superior do olho. Também pode delinear os olhos em sentido ascendente até ao canto externo e acabar com uma boa máscara de pestanas.

Em relação à cor dos seus olhos, se estes forem castanhos, pode optar por um vasto leque de cores mas deverá evitar as sombras castanhas. Privilegie o lilás, verde, laranja, preto e bronze. Se, por outro lado, tiver olhos verdes, a melhor opção são as cores acobreadas, o lilás, o cinzento e o castanho. Olhos azuis pedem cores que contrastem com a própria cor dos olhos, como por exemplo o rosa, salmão, roxo, bronze e lavanda. Para quem tem olhos cor de avelã, o rosa, cobre, mel, prata, violeta e verde são a melhor escolha.

Durante o dia aconselha-se o uso de sombras claras e de tons neutros, no entanto, para arrasar à noite, aposte nos tons vivos.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter