Como manter a cor do cabelo por mais tempo

Uma das principais dúvidas das mulheres que pintam o seu cabelo é saber por quanto tempo é que a cor do cabelo vai conseguir durar. Com o passar do tempo, é totalmente natural que o cabelo comece a desbotar bastante, exigindo que este passe de novo por uma nova coloração.

Para vários profissionais, o tempo médio que a tintura dura no cabelo é em média entre 15 a 20 dias. Após esse período de tempo, a cor natural dos fios começa a surgir na raiz e a tinta começa a desbotar na medida em que os fios começam são lavados.

No entanto, é totalmente possível prolongar a cor do cabelo com a utilização de algumas medidas bastante simples.

manter-cor-do-cabelo-mais-tempo

veja as nossas dicas para manter a cor do seu cabelo por mais tempo:

  • Durante a pintura do cabelo, aplique a tinta sem qualquer pressa. Com a ajuda de um pente de cabo fino, divida o seu cabelo em mechas e comece a aplicar a tinta com o pincel pela raiz. Após isso, vá descende em direção às pontas. Depois de passar a tintura pelo todo o cabelo, deixe a química do produto fazer o seu trabalho, respeite sempre o tempo de pausa que provavelmente está indicado na embalagem do produto. Uma dica bastante importante é escolher colorações ricas em ativos hidratantes, que para além de colorir, hidratam os fios.
  • Nunca economize na hidratação do cabelo. Uma série de tinturas apresentam creme de tratamento para ser utilizado depois da coloração do cabelo, estes ajudam bastante na fixação da cor. Aplique isso no cabelo seco. Alguns hidratantes agem em poucos minutos e formam um filme protetor ao redor do fio, selando as cutículas e impedem que a cor desbote com facilidade.
  • Tenha muita atenção durante o banho. O vapor e a água quente têm tendência para agredir de certa forma o fio e acelerar a perda de pigmentação. De acordo com vários profissionais, o calor faz a fibra capilar inchar e a abrir as suas cutículas. Durante o banho, a sua tarefa será lavar rapidamente os fios e aplicar condicionador ou a máscara hidratante de costume. Após isso, deverá colocar uma touca plástica comum e continuar a tomar o seu banho com o objetivo de enxaguar os fios alguns minutos antes de sair.
  • Utilize os produtos certos para o seu tipo de cabelo. Para além do champô e condicionares, poderá utilizar máscaras hidratantes para o cabelo tingido que têm como função devolver os nutrientes dos fios, ajudando a prolongar assim a saúde do seu cabelo.
  • Modere as quantidades de champô que utiliza. Mesmo que este produto esteja totalmente de acordo com as suas necessidades, de utilizá-lo em exagero o seu cabelo pode ressecar. Desta forma, deve sempre evitar despejar o cosmético da embalagem diretamente no couro cabeludo. A melhor opção é colocar uma ou duas porções (cada porção deverá ter o tamanho de uma moeda comum) na palma da sua mão, após isso esfregar as mãos e massajar os seus fios de cabelo.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of