Lábios Bonitos e Vistosos – Arrase na primeira impressão

A grande maioria das mulheres sonha com uns lábios bonitos e sensuais mas nem todas tiveram essa feliz sorte. Apesar de um bonito rosto e olhos vistosos, muitas mulheres deparam-se com o problema de lábios finos o que acaba por não fazer um bonito conjunto.

Muitas pessoas acabam por não dar aos lábios os cuidados necessários e a verdade é que uns lábios bem tratados e hidratados fazem toda a diferença. Sendo uma pele fina e sensível, a pele dos lábios sofre bastante com as agressões externas, como o frio, o sol, o vento e até o uso de cigarros. Deste modo, há que saber cuidar deles com toda a delicadeza necessária.Lábios Bonitos e Vistosos – Arrase na primeira impressão

Cuidados para ter lábios bonitos e vistosos

Bastam pequenos cuidados para que os nossos lábios permaneçam sempre bem hidratados e vistosos. Primeiro que tudo, se tem o vício de mordiscar os lábios, acabe já com isso, pois, para além de estar a puxar as peles, pode provocar alguma infecção e aumentar a possibilidade de aparecimento de herpes labial.

Adote o hábito de uma esfoliação labial por semana. Esse processo irá eliminar as células mortas e estimular a renovação celular. Essa esfoliação deverá ser ligeira. Não se esqueça que se trata de uma pele muito sensível e se friccionar demais poderá causar dano.

Comece também a habituar-se a hidratar os lábios antes de se deitar. Pode optar por um bálsamo à base de manteiga de cacau ou outro semelhante. Ao hidratar os seus lábios estará também a fortalecê-los, ou seja, mata, não dois, mas três coelhos com uma só cajadada: hidrata, embeleza e fortifica. Pode optar também por hidratar os seus lábios com cremes destinados à região dos olhos. Isto porque, esses cremes possuem propriedades que evitam o aparecimento de rugas em redor dos lábios. Deste modo, opte por cremes à base de vitaminas C, E, D e ingredientes como o Aloe Vera e o D-Pantenol.hidratar os lábios

Lábios realmente agredidos

Para lábios realmente agredidos devido ao frio seco, medicamentos ou outras causas, há que recorrer a cremes mais potentes, como por exemplo, os cremes para assaduras. Para melhores resultados, aconselha-se que durma com esse creme para intensificar o processo de hidratação.

Após a exfoliação e hidratação, os lábios estão agora prontos para serem maquilhados. Para um resultado perfeito, recomenda-se o gloss uma vez que este ajuda a dar volume aos lábios. Pode também optar por contornar os seus lábios com um lápis da cor do batom. As cores ideais para quem quer um efeito de lábios volumosos, são o rosa bebé e os tons nude.

Se, pelo contrário, quer diminuir o aspeto dos seus lábios, opte por um batom de efeito mate.

Agora, que já conhece os truques, está pronta a arrasar!!!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter