Dicas para lábios bonitos durante todo o ano

Em várias alturas do ano sentimos que os nossos lábios ficam secos e com peles, e isto deve-se a vários factores ambientais, como o vento e frio do Inverno ou então às altas temperaturas que o Verão nos proporciona. Com isto, é importante ter sempre connosco um bom batom hidratante ou um Lip Balm. Na minha opinião o Lip Balm é muito mais eficaz na hidratação dos lábios devido a sua textura mais consistente que dá uma maior fixação e também não derrete em alturas de maior calor, formando assim uma barreira protectora contra os raios solares, o frio e vento.

Truques essenciais para conseguir uns lábios bonitos

lábios-bonitos-todo-ano

Caso não utilizar um Lip Balm no Verão, é importante que compre um batom que a proteja contra os raios solares não descartando assim um que hidrate, colocando primeiro o de hidratação e desseguida o de protecção contra os raios UVA-UVB. Deve mante-los sempre hidratados e protegidos para não correr o risco de não ficarem secos e gretados.

Caudalíe Soin des Lèvres – Cuidado de Lábios | CLIQUE AQUI!

Um dos erros muito comuns e que devemos evitar ao máximo é tentar hidratar os nossos lábios com saliva, é certo que ficam mais húmidos mas pouco tempo depois secam, ressecando-os ainda mais. O consumo de água é fundamental, não só para uma boa hidratação do nosso corpo mas também dos nossos lábios, portanto deve-se beber bastante água. Evite o consumo de frutas cítricas como a amêixoa, laranja, limão, pêssego entres outros e não comer alimentos ácidos em excesso fazendo com que os lábios que já estão secos fiquem ainda mais irritados e podem rachar.

Um truque muito utilizado para que os nossos lábios fiquem mais hidratados e suaves é a utilização de mel e vaselina em conjunto. Passe um pouco de mel nos lábios, e sem movê-los, deixe secar por alguns segundos. Logo a seguir, aplique a vaselina e deixe durante 15 minutos. Finalmente, embeba um cotonete em água quente e remova a mistura. As rachaduras são eliminadas depois de 2 a 5 dias de aplicação. Para usar como hidratante, repita de 2 a 3 vezes na semana.

Lábios bonitos, saudáveis e hidratados todo o ano e sem quase nenhum esforço.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter