A importância da imagem que transmite

Como abordado em outros artigos, saber como se preparar para uma entrevista de emprego ajudá-lo-a a convencer os empregadores de que é o melhor candidato ao cargo que se candidata.

O processo de recrutamento da generalidade das empresas não passa exclusivamente pelas competências curriculares do candidato, mas sim pelo somatório de um conjunto de factores, onde as habilitações e competências ocupam um lugar de destaque, só assim se justifica que a generalidade dos anúncios publicados nas secções de emprego dos jornais Portugueses refiram a existência de uma entrevista de trabalho.

Transmita confiança e segurança com a sua imagem

importância-da-imagem-que-transmiteExistem outros factores como a imagem que o candidato transmite ao empregador que podem ser decisivos no momento de optar por um ou outro candidato. A realidade é que nem todos somos igualmente bonitos ou feios, todavia a imagem não é uma aspecto que passe exclusivamente pela imagem, bem como não é algo puramente inato uma vez que pode ser “trabalhada”.

A realidade é que muitos entrevistadores optam, após as entrevistas de emprego, por candidatos com menores qualificações curriculares  mas com boa aparência e espírito empreendedor em detrimento de pessoas com muitas competências curriculares mas com muito pouca personalidade.

Deverá ter a plena noção do que o seu futuro empregador procura, colocando-se na pele deste, devendo tentar enquadra-se nesse perfil, só assim conseguirá garantir o emprego.

Se acredita que o entrevistador procura um pessoa com excelentes conhecimentos deverá evidenciar estes, todavia se acredita que o empregador aprecia o espírito de iniciativa e a confiança, deverá tentar evidenciar estes atributos.

Em suma, a imagem é um elemento decisivo nas relações que estabelecemos, não sendo as de cariz profissional uma excepção. Procure enquadrar-se no tipo de perfil que o entrevistador procura e as suas chances de sucessão serão significativamente muito maiores.

0 0 vote
Article Rating
Mulher entre muitas outras! --
Subscribe
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x