Frutas que ajudam a eliminar gordura

Enquanto mulher preocupada não só com o seu corpo mas também com a sua saúde e bem-estar, de certo que já conhece bem as maravilhas da fruta. De facto, as frutas são dos melhores alimentos que qualquer mulher poderá consumir, estando carregadas de benefícios elas possuem diversas vitaminas, sais minerais, fibras e também proteínas.

Além disso, as frutas apresentam poucas calorias, o que só por si já é um bom motivo para serem consumidas, principalmente pelas mulheres que desejam reduzir a quantidade de calorias que ingerem de forma a perder algum peso.

Apesar do exposto, o poder das frutas não fica por aí caso ainda não saiba, descubra como algumas delas também a podem ajudar a eliminar gordura corporal, potencializando ainda mais a tão desejada perda de peso.

E mais elas provocam saciedade e ajudam a diminuir aquela comum ansiedade ou tentação de comer doces, massas e outras comidas bem mais calóricas que podem prejudicar os seus objetivos e pôr em causa a sua linha. Assim, aprenda a tirar um melhor proveito das frutas e experimente por exemplo a dieta das frutas ou a dieta cítrica.Frutas-que-ajudam-a-eliminar-gordura

Duas frutas em destaque que ajudam a eliminar gordura

Apesar de quase todos os frutos terem bastantes benefícios para a perda de peso e emagrecimento, alguns apresentam-se como melhores alternativas dadas as suas características, como por exemplo o limão e a toranja.

Limão

O limão é uma fruta desintoxicante e diurética, cheia de qualidades tanto na polpa como na casca e naquela parte branca que reveste os gomos. Aliás é aqui que se encontra a pectina, uma fibra solúvel que provoca um efeito saciante, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e ainda contribui para a eliminação de gordura. Confira desde já a dieta do limão e experimente perder peso centrando-se nesta fruta tão benéfica.

Toranja

A toranja é uma fruta pouco calórica, com baixo índice glicémico e rica em vitamina C e fibras. Em geral, a toranja permite uma sensação de saciedade que ajuda a diminuir o apetite e ainda acelera o metabolismo, facilitando assim a eliminação de gorduras.

Além disso, a toranja contém também alguns componentes que contribuem para um equilíbrio na produção de insulina, que está relacionada com a acumulação de gordura. Por tudo isto, recomenda-se a todas as mulheres a inclusão de toranja na sua alimentação inspire-se na dieta da toranja e utilize esta fruta cítrica para reduzir a gordura que teima em se acumular no seu corpo.

Outras frutas como a melancia, o melão, a maçã, a pera, os morangos, etc. são também boas opções para quem deseja perder peso pois possuem poucas calorias mas muitos nutrientes benéficos.

Ideias para incluir fruta na ementa

Apesar da fruta ser muito saudável, saborosa e uma verdadeira aliada para qualquer mulher que queira emagrecer e cuidar da sua figura, a verdade é que nem sempre a incluímos na sua alimentação como seria desejável.

De facto, se comermos fruta sempre da mesma forma torna-se algo monótono e acabamos muitas vezes por deixá-la de lado e preferir alimentos mais doces e calóricos. Para contrariar esta tendência, é necessário ter novas ideias para incluir fruta na ementa e aproveitar todos os seus benefícios para a nossa saúde.

Smoothie de melancia e limão

Ingredientes:

  • 1 chávena de chá de sumo de limão;
  • 2 chávenas de chá de melancia picada;
  • gelo a gosto;
  • folhas de hortelã.

Preparação: Coloque o sumo de limão e a melancia a bater no liquidificador sirva com gelo e folhas de hortelã.

Espetadinhas de fruta grelhadas

Ingredientes (para várias espetadas):

  • 2 bananas;
  • 2 pêras;
  • 2 maçãs;
  • 2 toranjas;
  • 2 rodelas de ananás;
  • Para o molho:
  • ½ copo de sumo de laranja;
  • casca de limão;
  • 1 colher de mel;
  • 1 ramo de hortelã;
  • 1 iogurte magro natural.

Preparação: Comece por fazer o molho, juntando o sumo de laranja, a casca de limão, o mel e a hortelã. Descasque a fruta, corte-a em pedaços e coloque-os numa taça onde os rega ligeiramente com o molho, sem o gastar todo guarde a fruta no frigorífico durante algumas horas para ficar bem fresca. Depois retire, escorra a fruta e vá colocando os vários pedaços em espetos para grelhar no forno durante cerca de 8 minutos. Por fim, misture o iogurte no molho que restou e sirva para acompanhar com as espetadas.

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter