Festas de aniversário infantis em casa

Quando o aniversário do seu filho se aproxima, torna-se necessário começar a preparar uma festa. Se a opção for ficar por casa, poderá ter algum trabalho extra mas também poupará dinheiro.

De qualquer forma, não há nada melhor do que organizar e planear as festas de aniversário com alguma antecedência, pois há várias coisas que precisa fazer. Nomeadamente tratar do bolo de aniversário e da restante comida e bebida, pensar em jogos e brincadeiras, decorar o espaço, etc.

Também pode ser divertido escolher um tema para a festa, ainda que tudo deva ser feito de forma relativamente simples. Esta é apenas uma parte estética que poderá embelezar o espaço e dar outra alegria à festa, mas não é essencial. Dependendo da idade e dos gostos do aniversariante, há diversos temas infantis que poderão ser perfeitos para as suas festas de aniversário animais, carros de corridas, castelos e princesas, etc.

Já para não falar das personagens de desenhos animados e de filmes mais conhecidos e adorados das crianças. O tema pode e deve ser escolhido pelo aniversariante, para que a festa fique mesmo de acordo com o seu gosto.Festas de aniversário infantis em casa

Limitar o número de convidados e o espaço

 De acordo com o tamanho da sua casa e também da sua paciência dê ao seu filho um número máximo para convidar os amigos e colegas. Não cometa o erro de deixá-lo convidar toda a gente, pois isso dificultará bastante a sua tarefa principalmente se o espaço for pequeno e não tiver muita gente para lhe ajudar.

E mais, imagine que alguns pais aparecerem na hora da festa trazendo o convidado mas também o(s) seu(s) irmão(s); torna-se complicado dizer que não tem lugar para mais ninguém e aí o número pode aumentar bastante. Além disso, qualquer festa em casa precisa de algum espaço amplo, caso contrário ninguém poderá brincar, jogar e dançar à vontade.

E em relação ao espaço, torna-se necessário limitar os sítios ou as divisões em que todos podem estar e brincar caso contrário deixará de ter controlo e no final da festa poderá ter algumas surpresas bem desagradáveis.

Se tiver um jardim ou algum outro espaço exterior e se o tempo o permitir, prefira claramente esse lugar para uma festa de aniversário infantil. E se houver uma piscina os miúdos irão adorar, mas cuidado não se esqueça que esta situação exige ainda mais atenção. Neste caso em específico opte por ter vários adultos para a ajudar a supervisionar.

Com todas estas “limitações” pretende-se apenas facilitar a festa de aniversário feita em casa, não limitando minimamente o factor diversão!

Ideias simples para uma festa de aniversário divertida

Quanto à decoração, não é necessário gastar muito dinheiro, principalmente se usar a sua imaginação. Para fazer alguns enfeites, peça ajuda ao aniversariante assim estimula a sua criatividade enquanto dá um toque pessoal e único à sua festa de aniversário.

E não se preocupe com o seu jeito para as artes plásticas, pois uma decoração colorida e simples é perfeita para uma festa infantil.

Para o toque final, prenda uns balões à entrada da casa os convidados percebem mais facilmente o local da festa e inicia-se a diversão logo à entrada.

Para além da decoração, pense também em actividades para manter todos entretidos e animados. Na hora da festa, são várias as opções:

  • Escolha um filme de animação para verem na televisão;
  • Aposte em jogos tradicionais e também em jogos didácticos;
  • Coloque música ao gosto da pequenada para cantarem e dançarem;
  • Organize uma pequena caça ao tesouro (com doces escondidos e pistas divertidas);
  • Compre uma tela para todos pintarem na festa e ficar de recordação para o aniversariante é algo original e divertido em que todos participam com a sua criatividade.

Lembre-se que será responsável não só pelo seu filho como pelos convidados e conte também com algumas birras e pormenores menos perfeitos. Uma festa de aniversário infantil feita em casa, envolve esforço mas compensa! No fim, tente descontrair e apreciar a felicidade do seu filho ao festejar mais um aniversário!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of