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Faça compras saudáveis

A nossa alimentação está diretamente ligada com as compras que fazemos para nossa casa. A mulher e a sua família vão consumir aquilo que tiverem no seu frigorífico e na sua despensa, portanto saber quais as compras corretas é tão importante como qualquer dieta.

A maioria das mulheres quando vai às compras limita-se a reabastecer a despensa, ou seja, compra alimentos iguais ao que tinha e que acabaram. Desta forma temos refeições monótonas e sempre com os mesmos nutrientes o que não é recomendado para uma vida saudável.

Enquanto preparamos a nossa dieta, devemos ter em conta a diversidade de nutrientes que o nosso corpo necessita para funcionar corretamente. Isto não se aplica apenas a mulheres que pretendem perder peso mas a todas que aspiram a uma vida mais saudável e um corpo mais jovem.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, não basta fazer uma dieta para perder peso, é necessário saber manter a forma física alcançada através de uma alimentação saudável. Além de a ajudar a emagrecer, uma alimentação com os nutrientes corretos vai melhorar o seu corpo em muitos outros aspetos! A sua pele necessita de certas vitaminas para manter o aspeto jovem e o seu corpo necessita que evite certos alimentos de forma a manter a sua elasticidade e firmeza. Também a alimentação saudável é importante para conseguir evitar o stress e o cansaço psicológico.

Não é segredo que atualmente a mulher não tem muito tempo disponível para cozinhar, principalmente refeições mais saborosas e saudáveis, mas existem muitos alimentos saudáveis que lhe proporcionaram refeições rápidas.compras-saudáveis

Compras obrigatórias para refeições e petiscos saudáveis

Um dos grandes problemas em manter a linha, está exatamente nos snacks que consumimos entre refeições, no entanto isto pode ser evitado se quando for às compras não comprar snacks que não sejam recomendados.

Em primeiro lugar comece por comprar as carnes e o peixe. Compre maioritariamente carnes brancas, como o frango e o peru e por fim alguma carne vermelha, pois têm nutrientes que necessita mas em menor quantidade. No peixe use o mesmo esquema, primeiro peixes magros e apenas um tipo de peixe gordo. Desta forma, tendo mais carnes e peixe magros, irá obrigatoriamente ter refeições menos gordas, o que é benéfico tanto para a sua dieta como para a sua saúde.

Na secção das frutas e vegetais pode comprar o que bem entender mas não se esqueça de encher bem o carrinho, pois estes deverão ser consumidos em maior quantidade que a massa e o arroz.

Tendo já dois tipos de alimentos essenciais, é hora de comprar lacticínios, coloque no seu carrinho de compras, leite meio-gordo ou magro, iogurtes e queijo mas pobre em calorias.

Compre também arroz e massa mas em pequenas quantidades! Pode comprar atum e salsichas em lata para refeições rápidas bem como alguns tipos de feijão.

Para aqueles snacks entre refeições, escolha bolachas integrais ou simples como a bolacha de água e sal ou a bolacha maria. Pode comprar também aquelas barras de cereais que são práticas e bastante nutritivas para a sua dieta saudável.

Resumindo, a mulher deve procurar produtos que não foram ainda transformados e para os snacks poderá optar por produtos já transformados mas pobres em gorduras e calorias.

Alimentos proibidos na sua despensa

Existem um certo número de alimentos que a mulher se sente sempre bastante tentada a comprar pela sua facilidade de utilização, evite! Existem sempre opções tão ou mais rápidas e que no entanto são muito mais saudáveis. Faça compras saudáveis e mantenha fora da sua despensa o tipo de alimentos que vêm em pacote.

No que diz respeito aos snacks, a mulher que pretenda melhorar a sua dieta deverá evitar bolachas com recheios e coberturas, bolos, chocolates, folhados, batatas fritas, gelados e semelhantes.

Se pretende refeições rápidas e costuma comprá-las ultracongeladas ou desidratadas, saiba desde já que é uma péssima escolha! Este tipo de refeições já preparadas que prometem imensa facilidade na sua preparação, além de serem ricas em gorduras e calorias, não contém os nutrientes necessários para manter um estilo de vida saudável. Uma família que se alimente com este tipo de refeições, irá ter uma dieta deficiente em nutrientes e vitaminas necessárias.

Claro que poderá sempre comprar uma ou outra refeição deste género mas deverá sempre ser para caso excecionais e não mais do que duas vezes por mês.

Pequenos truques para conseguir as compras saudáveis

Existem pequenos truques que a podem ajudar a fazer compras saudáveis. Estes são tão simples que por vezes nos passam totalmente despercebidos!

Um dos truques dos supermercados e hipermercados é colocar os alimentos saudáveis no final do espaço comercial, isto obriga-a a passar pelos corredores de produtos já transformados. Este é um truque utilizado em quase todos os supermercados, no entanto, agora que já o sabe, evite os corredores centrais, dirija-se diretamente para o final do supermercado e comece por ai!

Faça uma lista de compras. Tudo o que não esteja na lista, não compre, não ceda às tentações momentâneas. Não faça compras quando está com fome pois na verdade irá ter tendência para comprar muito mais produtos menos saudáveis e isto apenas irá prejudicar a sua dieta.

Se está a fazer dieta, acredite que um dos grandes truques passa pelo abastecimento da sua despensa. Se conseguir fazer apenas compras saudáveis será muito mais fácil não cair na tentação. Se preferir leve uma amiga consigo que a possa encorajar a escolher os alimentos corretos.

Uma nutrição correta é muito importante para todas as mulheres, principalmente quanto estamos a tentar emagrecer. Muitas vezes perguntamo-nos qual a melhor forma para emagrecer, pois uma delas é precisamente ter atenção nas compras que faz.

Centre a sua atenção nas compras e verá que as suas refeições se tornaram muito mais equilibradas!

Mulher entre muitas outras! --

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