Extensões de tissagem

As extensões de tissagem, também conhecidas como extensões cosidas, consistem na aplicação de bandas de cabelo liso ou ondulado, estas são aplicadas ao cabelo através de argolas de silicone ou metálicas.

Este método de alongamento do cabelo é muito vantajoso, uma vez que não danifica o cabelo natural ao contrario de métodos mais convencionais.

No caso de estar decidida pela colocação de extensões sabia que pode optar pela colocação de extensões de cabelo sintético, cabelo natural processado ou cabelo natural:

  • Cabelo sintético: este é o tipo de o cabelo menos indicado por nós tendo em conta a sua baixa qualidade;
  • Cabelo natural processado: é cabelo 100% humano processado através de alguns tratamentos químicos, este apresenta uma boa relação qualidade/preço;
  • Cabelo natural: as extensões que possuam este cabelo as que apresentam melhor qualidade, o que inevitavelmente se reflecte no preço, não são alvo de qualquer tratamento químico ao contrário dos tipos de cabelo previamente expostos.

Para aplicar qualquer tipo de extensões deve recorrer apenas a centros de beleza ou cabeleireiros com a formação adequada para este tipo de procedimentos, apesar de não muito complexos são relativamente morosos, no caso das extensões de tissagem é um processo que poderá demorar, em média, 2 horas, sendo este tipo de aplicação o mais rápido de todas as extensões de cabelo, uma vez que são usadas bandas de cabelo com 15 cm de largura.

Apesar de não muito recomendado é possível pintar o cabelo, caso tal seja necessário para dar um tom uniforme as extensões e ao próprio cabelo, evitará isto se optar por extensões de cabelo com uma cor igual, ou muito próxima, as do seu cabelo natural.
Extensões-de-tissagem

A aplicação das extensões de tissagem

A aplicação das extensões de tissagem, também conhecidas como extensões cosidas, dividem-se em dois períodos, antes da aplicação e no dia da aplicação.

Antes da aplicação:

  • Deverá lavar o cabelo 24 horas antes da aplicação das extensões;
  • Não deverá ser aplicado qualquer tipo de amaciados no cabelo, para que este no dia da aplicação não esteja oleoso.

No dia da aplicação realiza-se a:

  • Divisão do cabelo;
  • Aplicação das extensões em banda, onde são fixadas ao cabelo com anilhas;
  • Lavagem, corte e secagem do cabelo.

Cuidados após a aplicação das extensões de tissagem

Para garantir o bom estados das extensões das extensões de tissagem deverá ter alguns cuidados após a sua aplicação, tais como:

  • Deve utilizar produtos específicos para as extensões, nomeadamente champôs e condicionadores;
  • Usar uma escova apropriada para as extensões ou optar por uma muito macia;
  • Escovar com cuidado o local onde as extensões foram aplicadas de modo a evitar que estas se desprendam;
  • Escovar sempre o cabelo antes do banho de modo a desembaraçar possíveis nós;
  • Escovar o cabelo antes de dormir e amarra-lo;
  • Entre outros.

Extensões-de-tissagem

Vantagens e desvantagens da aplicação de extensões de tissagem

Relativamente as vantagens das extensões de tissagem, vulgarmente conhecidas como extensões cosidas, ao aplicar este tipo de extensões estas deverão ficar totalmente invisível, sendo imperceptível ao olho humano, proporcionando assim uma maior naturalidade.

Outra das vantagens das extensões de tissagem, prende-se não só com o facto de esta não causar danos ao cabelo, uma vez que o processo de aplicação não envolve produtos químicos, como também pelo facto de estas poderem ser usadas em cabelos relativamente curtos ao contrario de outro tipo de extensões.

No que concerne as desvantagens das extensões cosidas, ao utilizar este tipo de aplicação existem também algumas desvantagens, pois as bandas de cabelo vão dificultar a respiração do seu couro cabeludo, em relação a outras extensões pode cair com facilidade e a sua manutenção deve ser feita de 2 em 2 meses.

Preço da aplicação de extensões de tissagem

No caso de optar por fazer o alongamento do seu cabelo através de extensões de tissagem, deverá saber que o preço destas poderá variar entre os 150 e 250 euros, tendo em conta alguns factores, como por exemplo a quantidade de bandas a aplicar e o tamanho destas.

Se quer ter um cabelo comprido sem estar com a preocupação de que ao efetuar um alongamento o seu cabelo pode ser danificado, opte por este método de aplicação, pois apesar de ter de fazer manutenção de 2 em 2 meses o seu cabelo nunca vai apresentar danificação.

Por fim relembramos-lhe que ter um cabelo bonito é muito importante para qualquer mulher, todavia nunca deverá renegar a saúde do seu cabelo para segundo plano, deste modo ao aplicar extensões de tissagem, também conhecidas como extensões cosidas, ou até outro qualquer tipo de extensões do cabelo procure que a sua aplicação seja feita nos locais certos pelos profissionais mais competentes.