Extensões com ponta de queratina

Hoje em dia todas as mulheres têm uma grande preocupação com a sua aparência, pois é através desta que demonstram toda a beleza e sensualidade que as caracteriza.

A imagem feminina vive em parte da maquilhagem marcante, de uma roupa sensual, uns sapatos altos, porém quando chega o momento de escolher o penteado muitas não sabem o que fazer ao seu cabelo porque este ou está curto de mais, e não conseguem fazer um penteado diferente, ou não tem o volume necessário, e quando tentam fazer um penteado, este desmancha-se com muita facilidade.

São muito variadas as causas que podem levar uma mulher a ficar desiludida com a sua aparência do seu cabelotodavia existem algumas soluções para melhorar o aspeto do seu cabelo, dando-lhe assim um ar de subtileza.

Uma das melhores alternativas é a aplicação de extensões capilares de modo a obter um cabelo com o comprimento e volume pretendido ou até mesmo tornar alguns dos seus caracóis bem definidos.

Existem vários tipos de extensões capilares, sendo as extensões com ponta de queratina uma delas.
Extensões-com-ponta-de-queratina

Extensões com ponta de queratina

As extensões com ponta de queratina são compostas por vários fios de cabelo lisos ou ondulados, sendo que numa das extremidades encontra-se a queratina, esta que numa aplicação a quente pode ser derretida de modo fixar a extensão ao seu cabelo natural.

As extensões de queratina podem ainda ser aplicadas a frio através de vibrações ultra-sónicas, proporcionando assim uma união perfeita e discreta entre os fios de cabelo e a extensão.

Na hora de colocar as extensões poderá optar por extensões de cabelo sintético, cabelo 100% ou cabelo natural:

  • Cabelo sintético:é o cabelo menos indicado para efetuar o alongamento do cabelo, visto a ser de baixa qualidade;
  • Cabelo 100%:é cabelo 100% humano processado, este é banhado com produtos até ser transformado em extensão, no entanto este tipo de extensões têm boa qualidade e conseguem ter brilho e textura;
  • Cabelo natural:as extensões que possuam este cabelo são de muito boa qualidade, pois este é oriundo da índia e não possui qualquer tipo de tratamentos químicos.

Para aplicar qualquer tipo de extensões deve recorrer a centros de beleza ou cabeleireiros com a formação necessária para a aplicação destas. A aplicação das extensões de queratina a quente ou a frio são processos que  demoram em média três a sete horas, tendo em conta que todas as extensões são aplicadas uma a uma.

É ainda possível pintar o cabelo para obter uma cor uniforme entre o cabelo e as extensões, isto poderá ser feito após a aplicação das extensões, é no entanto recomendado que escolha uma cor para as extensões semelhante as da cor do seu cabelo natural.

Extensões com queratina de aplicação a quente

Relativamente ao processo de aplicação de extensões de queratina de aplicação a quente, este é feito da seguinte forma:

  1. O cabelo é lavado e seco;
  2. Divisão do cabelo de modo a poder iniciar à aplicação de extensões;
  3. Aplicação das extensões no cabelo natural  através de uma pinça especial  para a aplicação de extensões aquecida;
  4. A Queratina por ação do calor promovido pela pinça derrete, fixando assim a extensão por completo;
  5. Lavagem, corte e secagem do cabelo.

Após ter o cabelo que sempre desejou e para o manter sempre bonito e brilhante deverá fazer procurar fazer alguma manutenção do mesmo, aproximadamente de três em três meses.

Extensões com queratina de aplicação a frio

No que concerne ao processo de aplicação de extensões de queratina de aplicação a frio no cabelo, este é realizado de acordo com os seguintes passos:

  1. O cabelo é lavado e seco;
  2. Divisão do cabelo de modo a poder iniciar à aplicação de extensões;
  3. Aplicação das extensões no cabelo natural  através da utilização de uma máquina de ultra-sons;
  4. A Queratina por ação dos ultra-sons derrete;
  5. Após derreter deve-se juntar a queratina ao cabelo e dobrar.

Tal e qual como as extensões de queratina de aplicação a quente requerem manutenção, estas também têm de passar por esse processo, no entanto com as extensões de aplicação a frio só sentirá necessidade de fazer a manutenção de 4 em 4 meses.

Processo de manutenção de extensões de queratina

Com o passar do tempo, o seu cabelo vai crescendo e a extensão vai-se afastando do couro cabeludo. Para que o seu cabelo não fique com um aspeto descuidado e para evitar que estas caiam deve fazer uma manutenção, esta consiste na reaplicação das extensões junto ao couro cabeludo.

Na manutenção das extensões poderão ser usadas as mesmas ou optar por colocar umas novas, caso as anteriores estejam muito danificadas, da seguinte forma:

  1. Aplicação de um produto sobre a queratina de forma a torna-la maleável;
  2. Apertar a queratina com um alicate próprio para o efeito, e em seguida puxar a extensão;
  3. Após retirar todas as extensões estas voltam a ser aplicadas junto ao couro cabeludo;
  4. Lavagem, corte e secagem do cabelo.

Cuidados após a aplicação das extensões de queratina

Para manter o aspecto das suas extensões não é apenas necessário que realize alguma manutenção de x em x tempo, sendo recomendável que tenha alguns cuidados com as mesmas, nomeadamente:

  1. Deve utilizar produtos específicos para as extensões, nomeadamente champôs e condicionadores.
  2. Para obter uma melhor hidratação do mesmo, é recomendado que aplique semanalmente uma mascara de hidratação.
  3. Escove sempre o cabelo antes do banho de modo a desembaraçar possíveis nós.
  4. Escove o cabelo antes de dormir e amarre-o.
  5. Evite o uso de secadores e placas de alisamento.
  6. Deve utilizar uma escova macia;
  7. Entre outros.

aplicacao-de-Extensões-com-queratina

Vantagens e desvantagens das extensões com ponta de queratina

Os benefícios da aplicação de extensões de ponta de queratina são, em parte semelhantes aos de outros tipos de extensões de cabelo, todavia julgamos ser apropriado destacar alguns aspectos, nomeadamente o facto de que com a aplicação das extensões vai poder dar ao seu cabelo o comprimento e volume que desejar, estas também têm a vantagem de poder ser coloradas da cor que pretender, sendo que o mais aconselhado é obter extensões de uma tonalidade próxima da cor do seu cabelo para evitar pinta-las.

Relativamente as desvantagens, ao fazer a manutenção ou a retirar todas as extensões o cabelo pode ser danificado porque ao retira-las o seu cabelo pode partir enquanto estas são puxadas, outra das desvantagens destas extensões é que não vai poder usar a placa térmica de alisamento, pois esta se entrar em contacto com a queratina vai derrete-la, ao escovar o cabelo deve ter cuidado para que a escova não passe sobre a queratina, pois pode fazer com que a extensão caia.

Outro dos aspectos menos positivos prende-se com o facto de este tipo de extensão não ser recomendado para quem tem cabelo curto, uma vez que facilmente se tornam visíveis, o que certamente não desejará.

Importa ainda referir que caso as extensões sejam aplicadas por uma pessoa sem formação, estas poderão cair ou criar alguns nós no cabelo.

Custos da aplicação de extensões de queratina

Ao aplicar este tipo de extensões num cabelo médio, que contenha pouco volume, serão necessárias no mínimo 100 extensões para dar o comprimento ou volume desejado ao cabelo. O preço da aplicação de extensões deverá variar consoante o número de extensões a aplicar, contudo o valor mínimo da aplicação é entre os 150 aos 180 euros, já o preço da manutenção é, na generalidade dos cabeleireiros, de 50 euros.

Se gostava de ter o cabelo comprido ou simplesmente gostava de lhe dar um pouco de mais volume, com a aplicação de extensões poderá concretizar esse sonho, vai ver que vai ficar irreconhecível.
Cuide do seu cabelo e torne-se numa mulher mais bela, sensual e confiante!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter